Leandrinho voa baixo e tem sua atuação mais espetacular em seis anos de NBA

Na sua noite mais inspirada em seis anos de NBA, Leandrinho bateu o recorde

Leandrinho dá um show | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia em que o Phoenix Suns acordou com a notícia da lesão na retina de Amare Stoudemire, que deve afastar o ala-pivô das quadras por dois meses, Leandrinho tratou de evitar que a torcida dormisse triste. Escolhido para preencher o quinteto titular na partida contra o Oklahoma City Thunder, na sexta-feira, o brasileiro só não fez chover no deserto do Arizona. Com a melhor atuação de sua carreira, ele comandou os Suns na vitória por 140 a 118.

Na sua noite mais inspirada em seis anos de NBA, Leandrinho bateu o recorde pessoal de pontos, com 41, acertando cinco bolas de três em sete tentativas. Não satisfeito, ainda brilhou com sete rebotes, sete assistências e seis roubadas de bola. Foi, de longe, a melhor performance de um brasileiro na história da liga americana.

O ala-armador foi beneficiado pela ousadia do técnico Alvin Gentry, que entrou no lugar de Terry Porter e, em três rodadas, colocou o Phoenix de volta nos trilhos ofensivos ? é a terceira partida seguida em que o time passa dos 140 pontos. Em vez de escolher um pivô para substituir Stoudemire, Gentry optou por Leandrinho e mandou à quadra uma formação mais leve, com Steve Nash, Jason Richardson, Grant Hill e apenas um homem de garrafão, Shaquille O?Neal.

Richardson também brilhou e fez 34 pontos para os Suns. Shaq anotou 22 e ainda pegou nove rebotes. Pelo Oklahoma, o cestinha foi Kevin Durant, com 35, seguido pelos 19 do calouro Russell Westbrook, que ainda registrou oito passes e seis rebotes. Os novos contratados do Thunder, Thabo Sefolosha e Joe Smith, ainda não estrearam.

Até esta sexta-feira, a melhor marca de pontos de Leandrinho era de 39, contra o Orlando Magic, em outubro de 2007. Com a contratação de Porter para a vaga de Mike D?Antoni, no início da temporada, o brasileiro tinha caído de produção, com atuações irregulares. Nos três jogos sob o comando de Gentry, contudo, a média de pontos do ala-armador passou a ser de 26.

Depois das três vitórias arrasadoras ? duas contra o Los Angeles Clippers e a de sexta, contra o Thunder -, o Phoenix encara um calendário mais difícil a partir de agora. A começar por este domingo, quando o Boston Celtics, atual campeão da NBA, visita o Arizona.

Apesar da boa fase, os Suns ainda estão fora da zona dos playoffs. A equipe ocupa a nona colocação do Oeste, com 31 vitórias e 23 derrotas. O Oklahoma City é o vice-lanterna da conferência, com apenas 13 triunfos e 42 tropeços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES