Leclerc crê que Ferrari terá de “correr atrás” da Mercedes

Monegasco diz que ano será ainda mais complicado porque equipes não terão tempo de desenvolver carros entre uma corrida e outra

| Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em entrevista por videochamada direto do seu apartamento em Mônaco, Charles Leclerc afirmou acreditar que diante do que foi visto nos testes de pré-temporada da F1 em Barcelona, a Ferrari terá muito trabalho a fazer se quiser superar a Mercedes quando a temporada começar. Informações do site GloboEsportes.com

Ainda que o carro deste ano tenha claramente evoluído em curvas de baixa velocidade, uma franqueza de 2019, acabou perdendo o desempenho de retas que permitiu ao time vencer os GPs da Bélgica e Itália, por exemplo.

- Acredito que saímos dos testes com algumas dificuldades, então temos que correr atrás. Se vamos conseguir, não sei. Mas no ano passado tivemos uma boa evolução ao longo do ano. Creio que se trabalharmos como fizemos no ano passado, os resultados virão - afirma Leclerc ao site oficial da F1.

De fato, em 2019 a Ferrari teve a melhor evolução entre os dez times do grid. Contudo, neste ano será um pouco diferente. Isso porque uma vez que os carros forem à pista, dificilmente as equipes terão tempo hábil de desenvolver os modelos, já que o calendário será extremamente apertado por causa da paralisação criada pela pandemia de coronavírus.

- Vai ser uma temporada complicada para todo mundo porque assim que ela começar, não vai parar mais, então não teremos como desenvolver o carro mais que os outros. Então o trabalho na pista será extremamente importante, mas do que foi em outros anos, porque passaremos muito tempo na pista quando a temporada começar. Será muito importante estar pronto e focado da primeira corrida em diante. E nós, pilotos, precisaremos dar o feedback correto para guiar o time na direção correta logo de cara.

Fórmula 1 confirma projeção de 15 a 18 corridas

 Além do cancelamento do GP da França, a Fórmula 1 confirmou as informações de que pretende realizar entre 15 e 18 corridas na temporada 2020. Não há um calendário preciso, com as datas exatas de cada grande prêmio, mas uma projeção de como o campeonato será disputado, seguindo um planejamento logístico entre os continentes. Fato é que, como o GloboEsporte.com antecipou, o plano é começar o campeonato dia 5 de julho, com o GP da Áustria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES