Lei é sancionada e Ayrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro

Proposta foi protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR), mas só foi aprovado pelo Senado em março deste ano

Lei é sancionada e Ayrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sancionada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, em exercício devido à agenda presidencial de Lula na Europa, uma lei que nomeia o piloto Ayrton Senna como patrono do esporte brasileiro. O Senado havia aprovado a proposta no final de março e a lei foi publicada no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (26).

Nascido em São Paulo em março de 1960, Senna iniciou sua carreira no automobilismo nos anos 70, no kart. Ele estreou na Fórmula 1 em 1984 e foi campeão mundial em 1988, 1990 e 1991.

Lei é sancionada e Ayrton Senna torna-se patrono do esporte brasileiro - Foto: Reprodução

A proposta de tornar Senna patrono do esporte brasileiro foi apresentada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR) e aprovada pela Câmara no mesmo ano, mas só foi aprovada pelo Senado em 29 de março de 2023.

Ayrton Senna faleceu em 1994 após um acidente durante o Grande Prêmio de San Marino, na Itália. Mais de 200 mil pessoas compareceram ao seu velório em São Paulo e o governo brasileiro concedeu ao piloto, honras de chefe de Estado, além de declarar três dias de luto oficial.

(Com informações do Portal g1)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES