Lembranças! Roni conta relação com professor ao qual entregou camisa

Rafael foi professor de educação física do jogador. Ele pôde acompanhar parte do processo da sua formação na vida escolar e na carreira futebolística.

Lembranças! Roni conta relação com professor ao qual entregou camisa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma das cenas marcantes na transmissão da partida entre Corinthians e Fluminense, foi sem dúvidas o cartaz levantado por um professor das arquibancadas da Neo Química Arena, pedindo a camisa de um dos seus ex-alunos, o volante alvinegro Roni. 

O LANCE! conversou com o educador Rafael San Vicente e o momento especial que viveu com o jogador do time do coração. 

"Essa história da camisa começa antes do jogo de ontem. Sempre pedi para o Roni, mas por conta da vida corrida dele como jogador e a minha como professor, nunca foi possível. E ontem indo para o jogo falei que essa seria a oportunidade. Fiz o cartaz com ajuda da minha filha e da minha esposa. Quando ele foi aquecer no segundo tempo, me viu, reconheceu e disse que voltaria. Depois do jogo, ele foi me cumprimentar e entregar a camiseta", contou.

Professor reencontrou o aluno na Neo Química Arenal (Foto: LANCE!)DA SALA DE AULA PARA OS ESTÁDIOS

Rafael foi professor de educação física do jogador durante seis anos. Como educador do Colégio Alvorada, na Vila Formosa, Zona Leste da cidade de São Paulo, ele pôde acompanhar parte do processo da sua formação na vida escolar e na carreira futebolística.

"(O conheço) desde quando ele tinha 10 anos. E nunca mais parou de falar comigo, mesmo virando profissional. Sempre me respondeu. Nos falamos sempre", contou o professor.

 Roni conta relação com professor ao qual entregou camisa após o jogo (Foto: Reprodução)Torcedor fanático do Corinthians, o educador descreveu o sentimento de poder observar o desenvolvimento do aluno com a camisa do alvinegro.

"O sonho de cada aluno é meu sonho. A alegria dele em cada jogo, é a minha alegria. É gratificante por saber o quanto ele lutou. Essa relação de professor e aluno é uma relação muito profunda, construída na troca diária pela nossa disposição de estarmos presentes com olhar atento as necessidades de cada um. Ambos os lados se fortalecem e se descobrem. Porque muitos sonhos também são meus enquanto professor. Quando eu vejo as conquistas dos meus alunos então, nos sentimos felizes e motivados", relatou Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES