Léo Moura brilha, e Flamengo vence Universidad Católica por 2 a 0 na estreia

Pela primeira vez no ano, a defesa rubro-negra não foi vazada, mesmo com o desfalque de Bruno

Leo Moura | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Léo Moura é remanescente das eliminações traumáticas de 2007 e 2008. Calejado pelos erros e consciente da obrigação da vitória nos jogos dentro de casa, o lateral entrou ?mordido? e foi o grande destaque da vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Universidad Católica na estreia na Taça Libertadores, na noite desta quarta-feira.

O Maracanã não recebeu o público digno da primeira partida do campeão brasileiro no principal torneio sul-americano. E o início da equipe brasileira foi preocupante. Logo aos dois minutos, Willians foi expulso. Sorte que Léo Moura, sob os olhares de Zico, cobrou falta com perfeição e abriu o placar.

Depois de 45 minutos sofríveis, o Rubro-Negro se beneficiou da expulsão de Mirosevic, no fim da etapa inicial, e melhorou no segundo tempo. O segundo gol saiu após linda jogada do lateral-direito concluída por Adriano. Vagner Love teve a chance do terceiro em cobrança de pênalti, mas isolou a cobrança.

Pela primeira vez no ano, a defesa rubro-negra não foi vazada, mesmo com o desfalque de Bruno, que foi vetado por causa de dores na coxa direita. Marcelo Lomba o substituiu e teve atuação tranquila. Fabrício, que entrou na vaga de Angelim, também merece elogios pela disposição e segurança.

O Flamengo lidera o Grupo 8, com três pontos e dois gols de saldo. O Universidad do Chile também tem três, mas apenas um. Católica e Caracas ainda não pontuaram.

O próximo compromisso pela Libertadores será no dia 10 de março, contra o time venezuelano, fora de casa. Antes, o Rubro-Negro inicia a trajetória na Taça Rio, sábado, contra o Macaé, em Volta Redonda.

Expulsões e gol ?achado? O Flamengo sentiu o peso de uma Taça Libertadores logo aos dois minutos. Desequilibrado, Willians de uma braçada no rosto de Martinez e foi expulso. O lance desestabilizou a torcida rubro-negra, que passou a se irritar com as marcações do paraguaio Carlos Amarilla.

Só não foi pior porque Léo Moura achou um gol, aos dez minutos. O lateral bateu falta frontal com categoria, no ângulo direito de Garcés: 1 a 0. O Rubro-Negro organizou-se defensivamente com um jogador a menos e passou a esperar os chilenos. Vagner Love deixou Adriano sozinho na frente e voltou para ajudar a marcação.

Cientes da inexperiência de Marcelo Lomba, substituto de Bruno, os jogadores do Universidad passaram a arriscar chutes de longa distância. O mais perigoso foi de Silva, aos 21. A bola passou rente à trave direita.

O Flamengo voltou a confundir vontade com violência aos 30. Depois de Kleberson tirar o pé de uma dividida, Vagner Love deu um carrinho duro e receber cartão amarelo.

Para dificultar ainda mais as ações ofensivas do time brasileiro, Adriano não estava em noite inspirada. Mal posicionado, foi presa fácil para a marcação adversária. Aos 34, Fuentes subiu sozinho após cobrança de escanteio e cabeceou com muito perigo.

O gol dos chilenos ficou ainda mais perto quando Díaz bateu falta no travessão. Só que na volta, Mirosevic perdeu a cabeça e pisou na barriga de Toró. O árbitro o expulsou e igualou as equipes com dez em campo.

Imperador decide após linda jogada de Léo Moura

Ao contrário da morosidade da primeira etapa, o Flamengo criou uma chance à base de velocidade. Kleberson abriu para Léo Moura e o lateral rolou para Vinícius Pacheco chutar de primeira para fora.

Sem ter o jogador a mais, o Universidad recuou e sofreu o segundo. Léo Moura, o melhor em campo, roubou a bola na entrada da área, avançou, deu um drible de letra em um adversário e lançou de trivela para Adriano. O Imperador acordou e com um leve toque colocou a bola na rede, aos 13.

O Flamengo se soltou. Enquanto a torcida gritou o nome de Léo Moura, Vagner Love entrou na área, driblou três adversários e bateu por cima do travessão.

Só as cãibras derrubaram Léo Moura. Ele foi substituído por Everton Silva e saiu de campo aplaudido de pé. Valenzuela chutou forte e Marcelo fez boa defesa.

A chance do terceiro gol saiu após passe de Adriano para Love. O artilheiro do Amor foi puxado na área e, após relutar, Amarilla marcou pênalti. Porém, o atacante cobrou mal, por cima do travessão.

No fim, Vagner Love foi substituído por Petkovic e saiu de campo aplaudido. Aos 44, Kleberson perdeu ótima chance ao driblar um chileno e chutar para fora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES