Léo Moura é alvo de críticas de torcida do Flamengo após processo

Desprezo ou vaias? Léo Moura vira alvo da torcida após ação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De ídolo a desafeto. A ação na Justiça contra o Flamengo complicou a relação do lateral Léo Moura com os rubro-negros. A informação repercutiu mal entre os torcedores. O jogador foi chamado de "traidor" e "mercenário" nas redes sociais. A dúvida está justamente no próximo domingo (9). Flamengo e Santa Cruz se enfrentam, às 17h, no Pacaembu. Atualmente no clube pernambucano, Léo Moura ficará frente a frente com a torcida que já o idolatrou. Como será a reação dos flamenguistas?

As organizadas não programaram manifestações. A ideia inicial é que cada rubro-negro decida como o jogador será recebido. A maioria pretende vaiá-lo e persegui-lo durante todo o confronto pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, alguns torcedores defendem o desprezo.

A diretoria evitou colocar lenha na fogueira. Apesar da decepção com Léo Moura, os dirigentes esperam que o episódio não atrapalhe o time e desejam dar o troco no ex-camisa 2 dentro das quatro linhas.

Léo Moura pretende receber ao menos R$ 300 mil do clube pelo qual atuou por dez anos, sendo o sétimo que mais vestiu a camisa rubro-negra (519 partidas). Ele reclama diferenças nos depósitos de direito de arena no período entre 2011 e 2015, além de horas extras e adicional noturno pelas concentrações do time.

A audiência será apenas em junho de 2017. Mas se depender das redes sociais e arquibancadas, Léo Moura já perdeu boa parte do prestígio entre os fanáticos rubro-negros. Ele, por sua vez, diz acreditar que a torcida entenderá o processo.

"É uma decisão extremamente difícil. É apenas pelo direito e o lado profissional. A minha relação com o clube Flamengo jamais vai mudar, até porque outros jogadores recentes fizeram o mesmo e receberam o que é de direito em um acordo. A torcida é muito maior do que isso. Estou tranquilo, vou procurar jogar bem e ajudar minha equipe", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES