Léo Moura homenageia Jorginho, massagista do Fla que morreu de Covid

Lateral do Botafogo-PB conviveu dez anos com o “tio” e lembrou passagem marcante no seu jogo de despedida, em 2015

| Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lateral Léo Moura, hoje no Botafogo-PB, foi mais um jogador a se utilizar das redes sociais para homenagear o massagista Jorginho, que morreu nesta segunda-feira com complicações decorrentes da Covid-19. Assim como fizeram outros ídolos do Flamengo, e praticamente todo o atual elenco, Léo demonstrou o carinho que tinha com o profissional, o mais antigo do departamento de futebol do Rubro-Negro. Informações do Globo Esporte.

Sétimo jogador que mais vestiu a camisa do Flamengo, Léo Moura viveu todo o seu período no clube tendo Jorginho como "tio", como tratava o massagista. A parceria pode ser traduzida em conquistas. Juntos, eles foram campeões de duas Copas do Brasil (2006 e 2013), de um Campeonato Brasileiro (2009) e de cinco Cariocas (2007, 2008, 2009, 2011 e 2014) pelo time da Gávea.

Foto: Arquivo do Jogador

Léo inclusive lembrou da presença de Jorginho em seu jogo de despedida do Flamengo. Como o massagista não estava escalado para a partida contra o Nacional do Uruguai, em 4 de março de 2015, foi preciso uma intervenção do lateral para que o "Tio Jorginho" pudesse acompanhar a partida no Maracanã.

- No dia do meu jogo de despedida pelo clube, ele não estava escalado. Mas fiz questão que ele estivesse, pedi à direção na época, que prontamente atendeu meu pedido por tudo o que ele representou para mim durante os meus 10 anos - escreveu Léo Moura.

Leo Moura não esqueceu da presença do amigo num dos momentos mais emocionantes de sua carreira: a despedida do Flamengo — Foto: André Durão

Assim como Léo Moura, diversos outros jogadores também homenagearam Jorginho nas redes sociais. Foram os casos, por exemplo, de Zico, Júnior, Juan, Julio Cesar, Ibson, Hernane Brocador, Felipe, Maldonado, Emerson Sheik, Diego Tardelli, Fábio Luciano e praticamente todo elenco atual do Flamengo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES