Léo Silva: Má fase do Atlético-MG é uma 'tempestadezinha'

Zagueiro diz que time tem futuro brilhante pela frente

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma rodada de antecedência, o Atlético-MG está fora da Copa Libertadores. Foi derrotado pelo Nacional, do Uruguai, na noite de terça-feira, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e não tem mais como se classificar às oitavas de final - no máximo briga pelo terceiro lugar do grupo para ir à Copa Sul-Americana. Além disso, perdeu o título do Campeonato Mineiro para o rival Cruzeiro no último sábado e está sem técnico desde a demissão de Levir Culpi há duas semanas - Rodrigo Santana, do time sub-20, é o interino desde então.

Em meio a toda essa turbulência, o zagueiro Leonardo Silva, um dos mais experientes do elenco atleticano, definiu o momento do clube como uma "tempestadezinha". Mas acredita que o Atlético-MG terá um "futuro brilhante", já que a aposta agora é o Campeonato Brasileiro, que começará neste sábado.

"Vamos trabalhar bastante para chegar firme no Brasileiro e a gente conta com a presença do torcedor, conta com o apoio dele, pois a fase é muito difícil neste momento, mas no sábado (contra o Avaí) já queremos entrar muito firme, com o pensamento de brigar na parte de cima. Uma 'tempestadezinha' que a gente está atravessando, mas o futuro é brilhante, pois somos homens e vamos treinar bastante, já que temos uma equipe muito qualificada com pai de família, com gente séria, que vai trabalhar muito para fazer o melhor neste Brasileirão. Então, temos que trabalhar todos juntos, time e torcida, para dar a volta por cima", afirmou o zagueiro.

Com três pontos no Grupo E, o Atlético-MG está em terceiro lugar e não tem mais como alcançar Cerro Porteño e Nacional-URU, que estão com 12. O Zamora ainda não pontuou e é o rival do time na luta por uma vaga na segunda fase da Sul-Americana. Os dois farão um confronto direto no próximo dia 7, na Venezuela.

"Nosso sentimento é de tristeza. Da mesma maneira que o torcedor sofre, nós sofremos também, pois trabalhamos forte, duro e ninguém entra em campo para perder ou sem vontade. Acho que a equipe está se dedicando ao máximo, evoluiu muito nesses últimos 10 dias. Fizemos três ótimos jogos - os dois da final do Mineiro e desta terça contra o Nacional -, no meu ponto de vista. Dentro de um processo, o torcedor pode ter certeza que vamos trabalhar bastante para dar a volta por cima e trazer um resultado de vitória", completou Leonardo Silva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES