Leonardo de Deus termina em sexto na final dos 200m borboleta em Tóquio

O húngaro Kristof Milak, grande favorito, levou a medalha de ouro com direito a quebra de recorde olímpico, que era de Michael Phelps.

Léo de Deus ficou em 6º na final | Satiro Sodré/SSPress/CBDA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de fazer o melhor tempo da carreira na semifinal, Leonardo de Deus acabou em sexto lugar na final dos 200m borboleta, com o tempo de 1m55s19, na primeira sessão da natação na manhã japonesa de quarta-feira, no Centro Aquático de Tóquio. 

O húngaro Kristof Milak, grande favorito, levou a medalha de ouro com direito a quebra de recorde olímpico, que era de Michael Phelps. A nova marca é de 1m51s25, enquanto o americano tinha 1min52s03

A medalha de prata ficou com o japonês Tomoru Honda, que bateu com o tempo de 1m53s73. O bronze foi para Federico Burdisso, com o tempo de 1m54s45.

Leonardo de Deus ficou em sexto lugar na final dos 200m borboleta — Foto: Reuters

Léo de Deus passou os primeiros 50m em sétimo lugar (25s73). Nos 100m, bateu em sexto lugar (55s05), mas já ficava para trás na tentativa de brigar por medalha. Quando chegou aos 150m, o brasileiro voltou a bater em sétimo lugar (1m24s97), e fechou os 200m de volta ao sexto lugar, com o tempo total de 1m55s19.

Na fase classificatória para a semifinal, quando fez o melhor tempo da carreira, Léo de Deus marcou 1m54s83. Pelas marcas da final, esse tempo ficaria com a quinta posição.

''Busquei entregar o meu melhor nessa minha terceira edição de Jogos Olímpicos. Uma das coisas que desde o início estava procurando era minha final olímpica. É uma coisa que eu achava que era totalmente "fazível", e a gente classificou na raia 5, com esperança. A gente viu Daiya Seto de fora, Zach Harting de fora, então o sonho com a medalha olímpica ficou bem mais próximo, e acabou que deixei tudo na água, sexto do mundo, final olímpica, melhor tempo da minha vida nas eliminatórias. Saio daqui de cabeça erguida, muito feliz, satisfeito. Lógico que a gente sempre quer a medalha, sempre quer viver essa experiência, mas saio como um vitorioso dos meus objetivos pessoais', disse

Leonardo de Deus ficou em sexto na final dos 200m borboleta nas Olimpíadas de Tóquio — Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES