Lesão de Jailson é rara, mas goleiro não deixará o futebol

Rompimento do tendão no quadril como o dele é um problema raro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Palmeiras está confiante na recuperação de Jailson, fora há duas semanas após sofrer o rompimento de um tendão no quadril. A lesão do goleiro é rara, mas não é considerada grave. Justamente por ter poucos casos relatos, o clube não definiu uma data para retorno, mas não há o risco de o camisa 14 perca nem o restante do ano por isso, muito menos a carreira.

O problema ocorreu durante a disputa de pênaltis contra o Barcelona (ECU), na eliminação do Verdão da Libertadores. Na terça, o médico do clube, Gustavo Magliocca, explicou que há pouca base científica para este tipo de lesão em atletas e também poucas experiências pessoais diante da raridade. Por isso, o Palmeiras ouviu pessoas experientes neste tipo de caso, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, para estudar formas de tratar Jailson. Por enquanto, o tratamento é conservador, sem cirurgia.

O goleiro tem feito trabalhos no departamento médico ainda com limitações, com a ideia de diminuir a inflamação no quadril. Antes do treino de terça, Cuca reuniu o elenco para uma conversa, e Jailson estava junto. Ele saiu do campo apenas mancando um pouco, mas brincando com jornalistas. 

Na última noite, o camisa 14 postou no Instagram: "Obrigado pelas mensagens de carinho, estou cada dia melhor. O guerreiro vai voltar mais firme e forte".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES