Lewis Hamilton é heptacampeão e chora ao vencer GP da Turquia

Hamilton passa a ser o maior campeão de todos os tempos ao lado de Michael Schumacher.

Lewis Hamilton é heptacampeão e chora ao vencer GP da Turquia | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fórmula 1 tem um novo heptacampeão mundial: com mais uma atuação genial, Lewis Hamilton venceu neste domingo o Grande Prêmio da Turquia e igualou o alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos. De quebra, chegou à 94ª vitória, ampliando o próprio recorde. O inglês da Mercedes superou um começo difícil com a pista mais molhada pela chuva, andou parte da prova no quinto e sexto lugares e surgiu com força total quando o asfalto começou a secar. As informações são do Globo Esporte.

Viu os adversários trocarem os pneus intermediários, manteve-se na pista, passou o líder Sergio Pérez, da Racing Point, e disparou para a décima vitória em 14 corridas na temporada, 31 segundos à frente do mexicano. Este chegou a ser ultrapassado por Charles Leclerc na última volta, mas o monegasco da Ferrari errou e ainda caiu para quarto, atrás do companheiro Sebastian Vettel, que subiu ao pódio pela primeira vez em 2020. Depois da corrida, Hamilton mandou pelo rádio uma mensagem para as crianças acreditarem nos seus sonhos. 

Hamilton precisava somar apenas oito pontos a mais do que o companheiro Valtteri Bottas, único que ainda tinha chances de lhe tirar o hepta, mas ele não só venceu, como viu o finlandês ter uma atuação apática e cruzar a linha de chegada apenas em 14º, após rodar por seis vezes.

Agora, Hamilton soma 307 contra 197 de Bottas, que ainda pode perder o vice para Max Verstappen, sexto na prova de Istambul após uma rodada espetacular quando era o terceiro - o holandês soma 170 pontos.

Hamilton cruza a linha de chegada para vencer o GP da Turquia — Foto: Getty Images 

Pole position, Lance Stroll liderou a maior parte da corrida, mas terminou apenas em nono. Uma estratégia errada de trocar pela segunda vez os pneus intermediários jogou o canadense para o meio do pelotão. Com uma queda de rendimento, Stroll ainda perdeu mais posições.

Também marcaram pontos Carlos Sainz Jr (McLaren), em quinto, Alexander Albon (RBR), em sétimo, Lando Norris (McLaren), em oitavo, e Daniel Ricciardo (Renault), em décimo.

A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada daqui a duas semanas, no Barein. Esta será a 15ª etapa de um total de 17 corridas.

O pódio

Vettel, Hamilton, Wolff e Pérez no pódio de Istambul — Foto: Getty Images 

HAMILTON: "É muito importante que as crianças vejam isso... Não dê ouvidos a ninguém que lhe diga que você não pode alcançar algo. Sonhe o impossível. Fale com ele. Você tem que trabalhar por isso, persegui-lo e nunca desistir!" 

PÉREZ: "Mais uma volta com esses pneus e acho que teriam explodido! Foi uma corrida caótica mas um resultado forte para nós!" 

VETTEL: "Tive uma primeira volta muito boa, já me encontrava em quarto! Foi muito intenso na última volta, uma surpresa ao conseguir o pódio no fim!" 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES