Lewis Hamilton vai receber título de cavaleiro do Império Britânico

Heptacampeão deve ser laureado no Ano Novo

Lewis Hamilton vai receber título de cavaleiro do Império Britânico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro ministro Boris Johnson deu o sinal verde para o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton receber o título de cavaleiro do Império Britânico. De acordo com veículos da mídia inglesa, o piloto da Mercedes receberá a honraria na próxima cerimônia de Ano Novo. Depois de Hamilton igualar o número de títulos de Michael Schumacher, cresceu o clamor para a concessão da honraria, e basta que ele tenha suas finanças aprovadas pelo Comitê de Honras do Governo Britânico. Informações do GloboEsportes.com

Lewis Hamilton vai receber título de cavaleiro do Império Britânico

Existe uma polêmica pelo fato de Hamilton jamais ter recebido a honraria de cavaleiro do Império Britânico, concedida a pessoas com relevância na sociedade local. Quatro representantes da F1 já ganharam o título de "Sir": os ex-pilotos Jackie Stewart e Stirling Moss (este sem nunca ter sido campeão) e os fundadores da equipe Williams, Frank Williams e Patrick Head.

O debate se estendeu às redes sociais, e os que não concordam com a concessão da honraria alegam que Hamilton não manteve residência fixa no Reino Unido e foi morar em Mônaco com o intuito de evitar a carga tributária do país. Há os que veem racismo no fato de Hamilton, único piloto negro da Fórmula 1 em todos os tempos, não ter recebido o título de cavaleiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES