Libertadores aponta final Brasil x Argentina

Próxima fase da competição continental pode ter até dois confrontos entre times brasileiros

| Divulgação/Conmebol / Estadão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A classificação já definida de sete das oito equipes para as quartas de final da Copa Libertadores deixaram mais claro o caminho rumo a Santiago. A competição, que terá pela primeira vez uma decisão em jogo único, tem nas quartas de final parte dos confrontos já definidos e a possibilidade de um encontro entre brasileiros e argentinos para decidir o título. Informações do site Terra

Quem ainda aguarda a vez para entrar na lista dos participantes das quartas de final é o Grêmio. Após ter vencido o jogo de ida sobre o Libertad por 2 a 0, em Porto Alegre, o time do técnico Renato Gaúcho decide o confronto nesta quinta-feira, no Paraguai, na partida de volta. Favorito a avançar, o clube gaúcho pode enfrentar o Palmeiras na próxima fase e formar um "lado" brasileiro.

Isso porque um vaga na decisão virá de uma ala do mata-mata composta até agora por participantes brasileiros. Inter e Flamengo, classificados nesta quarta, vão encarar na semifinal quem passar do encontro entre Palmeiras com o vencedor da partida Grêmio x Libertad. Do outro lado do chaveamento, só restaram adversários de outros países, com destaque para os argentinos.

O atual campeão River Plate vai medir forças com o Cerro Porteño, do Paraguai. O vice do ano passado, Boca Juniors, terá como rival a LDU de Quito. Desses quatro times, um estará na decisão, em novembro, no Chile. O favoritismo recai sobre os dois clubes argentinos, principalmente pela tradição e por terem feito a grande decisão da Libertadores no último ano.

Confira a opinião dos analistas do Estado sobre as quartas de final da Libertadores:

A polarização entre brasileiros e argentinos nesta Copa Libertadores repete o panorama do ano passado, quando os dois países colocaram dois representes cada na semifinal. A lógica aponta para para um mesmo cenário nos próximos meses, mas há um time competitivo e experiente com capacidade para se intrometer. Trata-se do Cerro Porteño, do Paraguai.

A equipe terminou a fase de grupos como líder e passou pelo San Lorenzo nas oitavas de final. O técnico é Miguel Angel Russo, campeão da Libertadores de 2007 pelo Boca Juniors. No elenco, jogadores experientes como o goleiro argentino Carrizo, o meia Victor Cáceres (ex-Flamengo) e o veterano Nelson Váldez são alguns dos destaques.

Do outro lado do mata-mata, vamos ter uma mini "Copa do Brasil". Os confrontos serão imprevisíveis. Quando se trata de encontro entre times do mesmo país, os elencos se conhecem, há mais equilíbrio e o favoritismo desaparece.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES