Libertadores começa com jogo entre Atlético-MG x São Paulo

Competição começa com clássico nacional entre Atlético-MG x São Paulo; Flu pega Caracas

Times brasileiros chegam forte para a disputa da Copa Libertadores 2013. | Montagem/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians não esconde que o bicampeonato da Copa Libertadores é seu grande sonho para a temporada. Depois do gostinho do primeiro título no ano passado, o clube espera repetir o feito e a partir desta quarta-feira (13) já ficará ligado no desempenho das demais equipes brasileiras. Atlético-MG x São Paulo fazem o primeiro clássico nacional, enquanto o Fluminense encara o Caracas fora de casa. O Timão estreia só na próxima semana, contra o San José (BOL).

Campos apertados, altitude, adversários na retranca... Tudo isso já não assusta mais o Corinthians, que se reforçou como nunca para buscar o título. Mais novo xodó da torcida, Alexandre Pato é a grande sensação de um grupo campeão mundial. Assim como no primeiro título, quando passou por Vasco e Santos (ausentes nesta edição), os clássicos são as maiores ameaças ao bicampeonato.

Entre os destaques por aqui, Fred puxa o Fluminense, atual campeão brasileiro. Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG também querem mostrar sua força em busca de um título que seria inédito. No Sul, o reforçado Grêmio, agora de Barcos, quer reconquistar a América e promete dar trabalho.

Apesar de fragilizado pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o histórico do Palmeiras na Libertadores pesa contra o Corinthians ? o Verdão eliminou o arquirrival nos pênaltis, em duas oportunidades. Já o São Paulo conta com a experiência do capitão Rogério Ceni em busca de um inédito tetracampeonato. O goleiro se encaminha para sua aposentadoria e não vê a hora de levantar mais um troféu da competição continental.

Confira as estreias dos brasileiros na Copa Libertadores:

Grupo 3 ? 13/2 ? Atlético-MG x São Paulo

Grupo 8 ? 13/2 ? Caracas (VEN) x Fluminense

Grupo 8 ? 14/2 ? Grêmio x Huachipato (CHI)

Grupo 2 ? 14/2 ? Palmeiras x Sporting Cristal (PER)

Grupo 5 ? 20/2 ? San José (BOL) x Corinthians



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES