Libertadores feminino: Ferroviária vence América de Cali e é bicampeão

A equipe do interior paulista venceu o América de Cali, da Colômbia, por 2 a

Aline Milene abraça companheiras após anotar o que acabou sendo o gol do título da Libertadores | Aline Milene abraça companheiras após anotar o que acabou sendo o gol do título da Libertadores — Foto: REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ferroviária é campeã da Copa Libertadores feminina pela segunda vez em sua história. Neste domingo, a equipe do interior paulista venceu o América de Cali, da Colômbia, por 2 a 1, no estádio José Amalfitani em Buenos Aires, na Argentina, e conquistou a edição de 2020 do torneio continental. As informações são do Gazeta Esportiva.

Todos os gols da decisão foram marcados no primeiro tempo. Logo no início, Sochor contou com falha da goleira Tapia para abrir o placar. O time colombiano empatou em cobrança de pênalti com Catalina Usme, que igualou Cristiane como maior artilheira da história da Libertadores Feminina, com 29 gols. Antes do intervalo, Aline Milene, também cobrando pênalti, sacramentou o título da Ferroviária.

Aline Milene abraça companheiras após anotar o que acabou sendo o gol do título da Libertadores — Foto: REUTERS/Juan Ignacio Roncoroni

Além do bicampeonato, o clube de Araraquara também quebrou um importante tabu. A treinadora Lindsay Camila se tornou a primeira mulher a comandar um time campeão da Libertadores feminina. O torneio começou em 2009 e foi vencido apenas por técnicos homens nas primeiras 11 edições.

Esta foi a quarta participação da Ferroviária na competição. Campeã em 2015 e vice em 2019, a Locomotiva iniciou a trajetória na Libertadores com uma goleada sofrida para o Libertad, um empate com o Peñarol e uma bela vitória sobre a Universidade de Chile na fase de grupos. Nas quartas, bateu o River Plate por um 1 a 0. Já na semifinal, triunfo nos pênaltis por 7 a 6 sobre a Universidade de Chile após empate sem gols no tempo normal.

Veja os gols:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES