Libertadores: Fla defende invencibilidade em duelos com bolivianos

Em seis confrontos como mandante, Rubro-Negro tem cinco vitórias e um empate. Triunfo do Peñarol contra LDU segura os equatorianos e se torna bom resultado para o time de Abel.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da derrota para o Peñarol dentro de casa, na última rodada, o jogo contra o San José, quinta-feira, no Maracanã, ganhou uma importância ainda maior para o Flamengo. Com o Grupo D embolado, somar os três pontos contra a equipe tecnicamente mais fraca se tornou imprescindível para que o Rubro-Negro siga firme no objetivo de classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Na altitude de 3.700 metros de Oruro, o Fla estreou na competição com uma vitória por 1 a 0 sobre o San José. O retrospecto rubro-negro no Rio de Janeiro contra equipes bolivianas também é bastante animador: em seis confrontos, foram cinco vitórias e um empate, com 21 gols a favor e seis contra.

O último confronto foi justamente o 2 a 2 com o Bolívar, no Maracanã, na Libertadores 2014. A missão agora é evitar repetir o que aconteceu naquela edição, quando o Flamengo foi eliminado na fase de grupos. Além do empate com os bolivianos, o time perdeu em casa para o León-MEX por 3 a 2.

- O San José é uma boa equipe, temos que entrar firmes para merecer essa vitória. Não existe essa pegadinha de time mais fraco do grupo - disse o zagueiro Léo Duarte.

André Durão / GloboEsporte.com


O Fla contra bolivianos no Rio

Confronto Competição Estádio Flamengo 4 x 1 Jorge Wilstermann Libertadores 1981 Maracanã Flamengo 7 x 1 Blooming Libertadores 1983 Maracanã Flamengo 5 x 2 Bolívar Libertadores 1983 Maracanã Flamengo 1 x 0 Real Potosí Libertadores 2007 Maracanã Flamengo 2 x 0 Real Potosí Libertadores 2012 Nilton Santos Flamengo 2 x 2 Bolívar Libertadores 2014 Maracanã Fonte: GloboEsporte.com deslize para ver o conteúdo

Peñarol vence, chega a nove pontos e segura a LDU

Na noite de terça-feira, o Peñarol recebeu a LDU no Uruguai, venceu por 1 a 0 e chegou a nove pontos. A vitória dos carboneros não é ruim para o Flamengo, que pode chegar também aos 9 pontos se vencer o San José e ver a LDU ficar a cinco pontos de diferença.

Desta forma, o Fla ficaria muito perto de uma das vagas se conseguisse ao menos um empate na partida seguinte, contra a própria LDU, em Quito, no dia 24 de abril, três dias depois do segundo jogo da final do Carioca, contra o Vasco.

No Grupo D, 11 pontos asseguram a classificação matemática, mas com 10 também há boas chances: com 94,3%. Para a liderança, são 15 pontos que garantem, mas a probabilidade de terminar em primeiro com 13 também é quase certa: 98,5% (ninguém pode fazer 14 pontos nessa chave). Com 12, cai para 77,9%, e com 11, para 75,3%.

Suspenso no jogo desta quinta, Gabigol foi o autor do gol da vitória do Flamengo sobre o San José na Bolívia — Foto: Jorge Bernal/AFP




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES