Liderado por Juninho, Vasco supera erros de goleiro e empata com Botafogo no Maracanã

O time do técnico Dorival Junior viu o adversário abrir vantagem de dois gols logo no início

Vasco arrancou empate em clássico com o Botafogo | Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na agonia contra o rebaixamento à Série B, o Vasco escapou de derrota neste domingo, no Maracanã, em clássico com o Botafogo. O time do técnico Dorival Junior viu o adversário abrir vantagem de dois gols logo no início por conta de erros do goleiro Diogo Silva, mas, sob a batuta de Juninho Pernambucano, arrancou empate por 2 a 2.

O camisa 8 iniciou o jogo no banco, entrou depois do intervalo e contribuiu com duas assistências. O Botafogo, por sua vez, não teve alguns de seus principais atletas, caso de Clarence Seedorf, que foi poupado para a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na quarta-feira - o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1.

Na próxima rodada, o Botafogo tem pela frente o Atlético-MG no Maracanã, partida que ocorre no sábado, às 18h30. No domingo, às 16h, o Vasco segue sua luta contra o rebaixamento em duelo fundamental contra a também ameaçada Ponte Preta. O jogo será em Campinas, no Moisés Lucarelli.

O resultado deixa o Vasco ainda em situação ruim. O time de São Januário chegou a 33 pontos e assumiu a 17ª colocação, que era do Criciúma no início da rodada. Os cariocas tinham chance até de deixar a zona em caso de derrota do Coritiba, mas os paranaenses derrotaram o líder Cruzeiro em casa.

O Vasco está a três pontos do Bahia, primeiro time fora da degola. O Botafogo, por sua vez, está na quarta colocação, ainda no G-4. A distância em relação ao Goiás, o quinto colocado, é de quatro pontos. Já a diferença para o Cruzeiro é de 12 pontos.

O clássico mal começou no Maracanã e o placar já foi inaugurado pelo Botafogo. Aos 6min, Diogo Silva afastou para trás a bola em jogada aérea e Dankler completou para o gol. No minuto seguinte, Lodeiro arrancou na intermediária e disparou de longe. O goleiro do Vasco, entretanto, se complicou de novo, e o uruguaio aproveitou rebote para ampliar.

O Botafogo ficou satisfeito com a boa vantagem adquirida em tão pouco tempo e passou a jogar com mais tranquilidade. Já o Vasco buscou reagir para que a situação na tabela ficasse menos desesperadora. Quem teve as melhores chances de descontar foi Marlone, que viu Jefferson fazer defesas seguras.

O Vasco voltou do segundo tempo com Juninho Pernambucano e Thalles, além da notícia de que o Coritiba vencia o Cruzeiro. E não demorou muito para que o time de Dorival Junior descontasse. Aos 8min, Juninho cobrou escanteio e Jomar desviou firme, sem chances para Jefferson.

A situação passou a ser bem mais favorável para o Vasco, que acompanhou de longe o empate do Cruzeiro com o Coritiba. Como era necessário fazer sua parte, o time de Juninho igualou o marcador. O camisa 8 usou rebote de falta que ele próprio cobrou para cruzar para o gol de Pedro Ken.

A partida passou a ficar aberta depois do empate do Vasco, já que o Botafogo voltou a atacar mais. Enquanto isso, Keirrison marcou e deixou o Coritiba novamente em vantagem sobre o Cruzeiro. A última chance da partida veio em falta cobrada por Juninho aos 48min, mas Jefferson fez defesa espetacular tirando a bola do ângulo direito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES