Liga de Basquete cogita disputa em local isolado

O superintendente Sérgio Domenici diz que torneio pode retornar em Junho

| Divulgação / João Pires (LNB)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) estão paralizadas desde 15 de março por causa da pandemia do novo coronavírus. Com o intuito de retomar o campeonato, o superintendente da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici, em entrevista exclusiva ao Estadão, afirma que os playoffs podem ser disputados em local isolado, com a participação apenas de pessoas fundamentais para a realização das partidas. Informações do site GloboEsportes.com

O dirigente da LNB disse na entevista que uma equipe multidisciplinar está responsável por avaliar todos os cenários possíveis para o retorno do campeonato e elaborar propostas para os clubes decidirem o rumo da competição. O núcleo é formado por médicos, fisioterapeutas, técnicos e jogadores, includindo nomes como Alex Garcia (Minas), Paulinho Boracini (Botafogo) e Guilherme Teichmann (Corinthians).

Com a projeção de retorno para Junho e término do campeonato até o dia 30 desse mês, o formato para a disputa ainda não foi definido, mas Domenici quer o menor tempo possível de competição para respeitar medidas de isolamento, higiene, deslocamentos curtos, entre outros.

O superintendente também admite que será importante redefinir para o próximo ano “todo o modelo” da competição diante da crise financeira e da perda da Caixa Econômica Federal, o seu principal patrocinador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES