Liga: Willian faz 2, mas Chelsea vence com gol nos acréscimos

A partida na Inglaterra não poupou emoções do início ao fim

Chelsea vence com gol nos acréscimos | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O meio-campista brasileiro que vem encantando a Europa na Liga dos Campeões quase foi novamente decisivo para a equipe do Shakhtar. Willian, elogiado pela imprensa europeia e desejado por diversos clubes do continente, fez dois gols, mas viu o Chelsea marcar no último minuto e vencer por 3 a 2 em Stanford Brisdge. Em outro duelo do Grupo E da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, a Juventus finalmente venceu a primeira: 4 a 0 no Nordsjælland.

A partida na Inglaterra não poupou emoções do início ao fim. Logo aos 5min, o atacante Fernando Torres deu enorme sorte para abrir o placar: o atacante espanhol abafou a saída do goleiro e foi feliz, desviando para o gol o chute do arqueiro. Contudo, dois minutos mais tarde os visitantes deixaram tudo igual. O meia Willian aproveitou boa jogada e passe de Fernandinho para mandar para o fundo das redes.

A estrela brasileira estava em alta em Stanford Bridge e, ainda antes do interval,o o meia Oscar fez um golaço a favor dos donos da casa aos 38min. Em nova falha de Pyatov, que saiu do gol para evitar conclusão de Fernando Torres, o brasileiro recebeu a bola próximo da linha de meio-campo e mandou para o gol, encobrindo o goleiro adversário.

O segundo tempo em Londres teve início fulminante como a etapa anterior e logo aos 3min o brasileiro Willian novamente empatou a partida para o Shakhtar. O gol foi praticamente uma cópia do primeiro: o meia recebeu passe próximo à marca do pênalti e de primeira mandou para o fundo das redes. Surpreendentemente, os ucranianos tiveram uma postura melhor durante os minutos finais, mas viram o Chelsea fazer o terceiro aos 48min, com Victor Moses de cabeça, após cobrança de escanteio.

Em outro jogo do grupo, a Juventus, que vinha de três empates consecutivos, finalmente ganhou a primeira na competição. Em casa, o clube de Turim arrasou o dinamarquês Nordsjælland por 4 a 0 e entrou de vez na briga por uma vaga na segunda fase.

A Juventus resolveu o jogo praticamente no primeiro tempo, com gols de Claudio Marchisio, aos 6min, Arturo Vidal, aos 23min, e Sebastian Giovinco, aos 37min. O massacre dos donos da casa prosseguiu na etapa final, mas apenas Quagliarella fez para a equipe de Turim.

Com os resultados, o Shakhtar Donetsk mantém a liderança do grupo, com sete pontos pontos, na frente do Chelsea, que também tem sete, apenas pelo saldo de gols. A Juventus vem logo atrás com seis, seguida pelo Nordsjaelland, com apenas um ponto. Na próxima rodada, os líderes ucranianos visitam o Nordsjaelland, enquanto os italianos recebem o Chelsea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES