Lincoln faz gol decisivo, mas reconhece técnica longe do ideal no sub-20: “Podemos dar muito mais”

Após batida de pênalti inspirada em Henrique Dourado, atacante mostra sinceridade ao comentar classificação do Brasil para hexagonal: “Sei que não estou no meu melhor momento”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de respirar fundo e converter o pênalti com muita tranquilidade - inspirado no companheiro de Flamengo, Henrique Dourado (veja abaixo) -, Lincoln teve poucas chances de gol no Sul-Americano. Arriscou de fora da área algumas vezes em quatro partidas e perdeu uma boa oportunidade no primeiro tempo da vitória sobre a Bolívia. No pênalti, teve a frieza e a qualidade que seleção brasileira sub-20 ainda não mostrou no Sul-Americano.

A boa notícia é que há mais cinco partidas e alguns treinos para recuperar jogadores, melhorar o condicionamento físico e buscar classificação, título e, também, apresentar futebol de bom nível no torneio continental.

A inatividade para o jogador de 18 anos pesa, ele admite. Em quatro partidas pelo sul-americano, atuou por 322 minutos, em apenas sete dias. Mais da metade da minutagem que fez em toda a última temporada, em 2018 - foram apenas 611 minutos, entre Estadual, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Amadeu vê tensão em vitória magra do Brasil: “Posso entregar algo melhor, os atletas também”

Raphael Zarko

- A gente pode dar muito mais. Busquei me preparar ao máximo para chegar o melhor possível na competição, mas fisicamente estou sentindo, a falta de ritmo também. Não estava jogando muito. Tecnicamente sei que não estou no meu melhor momento, mas vou procurar melhorar para ajudar a seleção - disse o atacante.

Longe da Gávea, por enquanto, o retorno de Lincoln tem uma fila de jogadores para o ataque. Gabigol, Henrique Dourado, Fernando Uribe, Vitor Gabriel, Bruno Henrique, Arrascaeta... São concorrentes de peso e a possibilidade de ficar mais um ano mais tempo no banco do que dentro do campo. Lincoln diz que não pensa ainda sobre esta temporada no clube carioca.

- Minha cabeça está na seleção, vamos curtir a classificação, depois a gente pensa nisso quando voltar para o Flamengo.

Amadeu: "Está em franca evolução"

Sobre a inspiração em Dourado para bater pênalti, a ideia surgiu com o técnico Carlos Amadeu, que o acompanha desde o sub-17. O técnico mostrava vídeos do então atacante do Fluminense. Lincoln aprendeu direitinho e fez contra a Bolívia o gol solitário que classificou o Brasil.

Reprodução/ Twitter

- Dei uma respirada antes de bater. Quando Dourado veio para o Flamengo comecei a reparar mais. Venho aprendendo e tentando me aperfeiçoar a cada dia - comentou Lincoln, que dedicou o gol ao companheiro Papagaio, que está lesionado.

O técnico Carlos Amadeu espera o crescimento do atacante na fase final da competição. Durante a preparação, alternou Lincoln e Rafael Papagaio, que vinha em atividade em competições de base pelo Palmeiras.

- Ele não está no melhor da forma técnica justamente pela baixa contagem que teve o ano passado. Hoje fisicamente acho até que está bem, evoluiu bastante nesse período, para quem veio de férias e teve esse período curto de treino. Considero que está em franca evolução - disse Amadeu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES