'Lionel Messi tem a argentinidade na veia'

Tablóide argentino diz que o gênio do futebol passou grande parte da vida fora do país hermano, mas nunca esqueceu as origens

| AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como se houvesse um medidor de argentinidade,  há muitos que misturam a avaliação que podem ter pelo desempenho no futebol. Acontece que Messi, que já viveu dois terços de sua vida na Espanha, continua a optar por retornar todos os anos a sua cidade natal, Rosário. Ele continua usando aviões de um lado para outro para jogar com a Seleção. Ele nunca espanholizou ou catalisou sua língua e dificilmente lança um "Visca Barsa" em qualquer celebração do clube.

Naquela salada, ele foi comparado a outros atletas que cantaram o hino, como se isso fosse um desprezo pela bandeira, uma fraqueza. E agora que ele canta, eles o repreendem por demorar demais. Portanto, essas notícias não vão fechá-las, porque, embora ele tenha acabado de voltar ao treinamento, ele já marcou um gol para a Argentina. Ele doou 500 mil euros à Fundação Garrahan. Escolhi o mercado oficial, o paralelo, com ou sem 30% da taxa do país ... Qualquer conta chegará à mesma conclusão: um belo dinheiro com destino específico e controlado para a compra de suprimentos necessários para punir a pandemia .

Reduzir a visão de que Messi doa pouco ou muito, levando em conta o dinheiro que se especula, pode ter ganho, não vale a pena. Por fim, ele não tinha nenhuma obrigação.

Os gestos de solidariedade dos atletas, cada um na dimensão que eles podem, são repetidos nos dias de hoje e todos, absolutamente todos, merecem aplausos de 21 horas.

Sociólogos, psicólogos, economistas, filósofos e mais intelectuais estudaram o sentido de pertencimento. E muitos concluem que ninguém quer sua terra natal porque é a maior, a mais rica ou a mais avançada, mas porque a sente no coração.

A argentinidade que cada um manifesta com o perfil que deseja hoje foi transformada com uma meta de milhares de quilômetros, com uma meta chamada mais respiradores, mais tiras de queixo e proteção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES