Litoral piauiense recebe em outubro o Arena Kite Brasil 2017

A abertura oficial do Arena Kite Brasil acontece dia 19/10

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A combinação perfeita de sol, ventos fortes e mar tranquilo traz de volta às quentes praias piauienses, de 20 a 22 de outubro, o Arena Kite Brasil. Vinte e quatro atletas de todo país disputam o lugar mais alto do pódio dessa quinta edição, que além dos prêmios, promete ser um grande espetáculo para o público. O evento acontece na Praia do Coqueiro, em Luís Correia, tendo como base o Aimberê Eco Resort.

Esse ano, o Arena Kite Brasil ganha um novo formato, Triple X, mais dinâmico e competitivo, onde todos os participantes disputam três modalidades: freestyle, big air e megaloop. Quem conseguir a maior pontuação no somatório geral, leva o título.

Pedro Fontenele, realizador do evento, explica que essa nova formatação deixa a competição mais ágil e imprevisível para os atletas e mais atrativa para quem vai assistir. "A modalidade freestyle, que envolve mais técnica, continua sendo a base do Arena Kite, mas o big air e o megaloop, com saltos e manobras de tirar o fôlego, deixarão as apresentações mais emocionantes e atraentes. Será decisivo para levar o título, técnica, agilidade e leveza, com saltos elaborados e precisos".

Ceará e Piauí lideram atualmente o kitesurf na categoria freestyle, segundo o último ranking da ABK (Associação Brasileira de Kitesurf). Com a competição sendo disputada apenas por profissionais, o Arena Kite Brasil 2017 deve ser o mais concorrido e difícil de todas as edições. "Os principais nomes nacionais do freestyle estarão aqui. Com o Triplo X, acaba o favoritismo e todos tem chances de conquistar o pódio. Vai ser uma disputa muito acirrada", completa Pedro.

Um dos nomes confirmados entre os 24 atletas é do tricampeão brasileiro e bicampeão mundial, Carlos Mário "BB". Também tem participação confirmada no certame, atletas nativos ranqueados pela ABK.

A abertura oficial do Arena Kite Brasil acontece dia 19, com a festa Redley Arena Music, na Pousada Coqueiro Beach, e tem como atração principal a dupla Cat Dealers, sucesso nacional da música eletrônica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES