Lituana conquista cinturão do Invicta FC

A luta foi uma das mais sangrentas da história do evento

| /Invicta FCJulija Stoliarenko
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Domingo foi Dia Internacional da Mulher, e os dois dias que o precederam honraram o lugar de destaque das mulheres no MMA. Se no sábado Weili Zhang e Joanna Jedrzejczyk fizeram a melhor luta do UFC 248, na sexta-feira o Invicta FC, evento que destaca exclusivamente combates entre mulheres, teve talvez o duelo mais sangrento de sua história. A lituana Julija Stoliarenko se sagrou campeã do peso-galo ao derrotar a americana Lisa Verzosa por decisão dividida dos juízes, em Kansas City, EUA. Informações do site globoEsportes.com

O evento foi o primeiro da organização a adotar a pontuação aberta, com os placares anunciados ao final de cada round. Se isso influenciou a atuação das duas lutadoras, não ficou claro, mas ambas lutaram com intensidade que só cresceu durante o combate. Logo no início, Stoliarenko acertou um chute alto, mas recebeu uma direita potente de Verzosa que a levou a knockdown e quebrou seu nariz. Ainda assim, a lituana tentou duas finalizações e levou o round. No terceiro assalto, Stoliarenko revidou e abriu cortes no rosto da americana com cotoveladas. A partir daí, as duas ficaram com o rosto ensanguentado até o final.

Verzosa pontuou repetidamente com a mão direita no último round e fez o protetor bucal de Stoliarenko sair da boca algumas vezes. Ainda assim, não foi suficiente para convencer dois dos três juízes de que ela tinha feito o suficiente para vencer. Um juiz marcou 49-46 para a americana, e os outros dois pontuaram 48-46 e 49-46 para Stoliarenko. Ela é a primeira campeã peso-galo do Invicta FC desde que Sarah Kaufman vagou o cinturão em maio de 2019.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES