Liverpool Acaba com Arsenal e abre 9 pontos na liderança

Firmino marcou três dos cinco gols da vitória

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O resultado deste sábado deixou o Liverpool ainda mais próximo do título de campeão da Premier League, os Reds golearam o Arsenal de virada por 5 a 1 no Anfield, com três gols do brasileiro Roberto Firmino. O resultado isola ainda mais a equipe de Jurgen Klopp na liderança da Premier League.

O brasileiro, atual camisa 9 do Liverpool, não marcava dois gols em uma mesma partida há mais de um ano e nunca havia conseguido o sonhado hat-trick, três gols em uma mesma partida. Para completar, ele ainda quebrou a marca negativa de ter perdido três dos últimos cinco pênaltis batidos.

O jogo, no entanto, não começou bem para o Liverpool. Com 11 minutos, os Gunners recuperaram bola no ataque e Iwobi cruzou no segundo poste para Maitland-Niles, que deu um carrinho na bola e mandou para as redes.

Foi o único momento de alegria dos torcedores do Arsenal. O que veio a seguir fez cair a defesa londrina. A equipe de Unai Emery, que não havia sofrido mais de dois gols na temporada, levou logo cinco. Para piorar, a goleada aumentou para 20 o número de jogos sem triunfos dos Gunners fora de casa contra os Big Six (Os seis maiores times da Inglaterra).

A virada veio rápido, com gols de Firmino aos 14 e 16 minutos, sendo o segundo deles um golaço. Primeiro, o brasileiro enfiou a bola para Salah, que foi desarmado, mas Lichtsteiner cortou em cima de Mustafi, e a bola sobrou limpa para Firmino só empurrar para as redes.

Na sequência, Torreira errou na saída de bola, Firmino recuperou e deixou Mustafi e Sokratis ameaçando o chute e finalizou com a canhota no canto esquerdo de Leno.

Ainda no primeiro tempo, o Liverpool fez mais dois. Robertson fez lançamento do campo de defesa para a área, Salah escorou de primeira para o meio e Mané empurrou para as redes aos 32. Com 47 jogados, Salah foi derrubado por Sokratis na área e converteu a penalidade para se igualar aos artilheiros do campeonato Harry Kane e Aubameyang, com 13 gols.

No segundo tempo, mesmo com o Liverpool diminuindo o ritmo, Firmino ainda confirmou seu hat-trick. Lovren e Kolasinac disputaram espaço na área e o árbitro marcou a penalidade duvidosa, convertida pelo brasileiro, que levou a bola do jogo.

Com o resultado, o Liverpool soma sua nona vitória seguida na competição, vai a 54 pontos e abre nove de vantagem na liderança, uma vez que o segundo colocado Tottenham perdeu para o Wolverhampton em casa e estacionou nos 45 pontos. O Manchester City (44) enfrentará o Southampton, fora de casa, às 12h15 (de Brasília) deste domingo.

Já o Arsenal, que venceu apenas um de seus últimos quatro jogos, estaciona nos 38 pontos, no quinto lugar. O quarto colocado Chelsea tem 38 e encara o Crystal Palace, às 10h deste domingo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES