Liverpool acaba com invencibilidade do City no Campeonato Inglês

Klopp se firma como técnico que mais venceu Guardiola

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Premier League novamente fez jus à fama de melhor liga do mundo com mais um jogaço neste domingo. E trouxe uma importante notícia: a queda da invencibilidade do líder Manchester City após a derrota por 4 a 3 para o Liverpool, no Anfield, pela 23ª rodada. Os Reds chegaram a abrir excelente vantagem com os gols de Chamberlain, Firmino, Mané e Salah, mas Bernardo Silva e Gündogan aumentaram a dose de emoção no fim – Sané marcou o primeiro dos Citizens.

O maior mérito do Liverpool foi conseguir deixar o City desconfortável. A marcação sob pressão funcionou em muitos momentos no jogo, e os donos da casa aproveitaram para construir o resultado num intervalo de nove minutos no segundo tempo, quando Firmino, Mané (foto) e Salah marcaram, aproveitando falhas forçadas de Stones, Otamendi e Ederson. No total, foram 16 finalizações dos Reds, contra apenas 11 dos Citizens - não é algo que acontece todo dia.

De fato o City não vencerá o Campeonato Inglês sem perder como o Arsenal de Wenger e Henry em 2003/04. A última derrota do time de Pep Guardiola no torneio havia acontecido há 30 jogos, em 5 de abril do ano passado (2 a 1 para o Chelsea). Na atual edição, foram 23 rodadas até que os Citizens conhecessem seu primeiro revés. A vantagem na liderança pode cair para 12 pontos caso o Manchester United derrote o Stoke nesta segunda-feira.

Será natural que em algum momento da temporada o Liverpool sinta a falta da magia e criatividade do brasileiro, vendido ao Barcelona. Mas os Reds souberam se virar muito bem no primeiro jogo sem o camisa 10. Marcação adiantada, chances criadas e um resultado que aumentou a sequência invicta para 18 jogos em todas as competições (não perde desde 22 de outubro). O time já é o terceiro no Inglês, com 47 pontos.

Diante dos olhares de Cleber Xavier e Fernando Lazaro, auxiliares de Tite que foram ao Anfield, Roberto Firmino somou mais uma grande atuação na temporada. Além do golaço por cobertura, o segundo do Liverpool, apareceu muito bem fora da área, criou três chances de gol e fez um desarme. Vive grande fase.

Nenhum técnico venceu mais vezes Guardiola do que Jürgen Klopp. O alemão já incomodava o catalão quando treinava o Borussia Dortmund e agora chegou à quinta vitória em 12 jogos (dois empates e cinco derrotas). E também se tornou o primeiro a marcar quatro gols nos times de Pep em duas oportunidades (a primeira em julho de 2013, pela Supercopa da Alemanha).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES