Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Liverpool acaba com invencibilidade do City no Campeonato Inglês

Klopp se firma como técnico que mais venceu Guardiola

Liverpool acaba com invencibilidade do City no Campeonato Inglês
1 | Reprodução
Compartilhe
Google Whatsapp

A Premier League novamente fez jus à fama de melhor liga do mundo com mais um jogaço neste domingo. E trouxe uma importante notícia: a queda da invencibilidade do líder Manchester City após a derrota por 4 a 3 para o Liverpool, no Anfield, pela 23ª rodada. Os Reds chegaram a abrir excelente vantagem com os gols de Chamberlain, Firmino, Mané e Salah, mas Bernardo Silva e Gündogan aumentaram a dose de emoção no fim – Sané marcou o primeiro dos Citizens.

O maior mérito do Liverpool foi conseguir deixar o City desconfortável. A marcação sob pressão funcionou em muitos momentos no jogo, e os donos da casa aproveitaram para construir o resultado num intervalo de nove minutos no segundo tempo, quando Firmino, Mané (foto) e Salah marcaram, aproveitando falhas forçadas de Stones, Otamendi e Ederson. No total, foram 16 finalizações dos Reds, contra apenas 11 dos Citizens - não é algo que acontece todo dia.

 class=


De fato o City não vencerá o Campeonato Inglês sem perder como o Arsenal de Wenger e Henry em 2003/04. A última derrota do time de Pep Guardiola no torneio havia acontecido há 30 jogos, em 5 de abril do ano passado (2 a 1 para o Chelsea). Na atual edição, foram 23 rodadas até que os Citizens conhecessem seu primeiro revés. A vantagem na liderança pode cair para 12 pontos caso o Manchester United derrote o Stoke nesta segunda-feira.

Será natural que em algum momento da temporada o Liverpool sinta a falta da magia e criatividade do brasileiro, vendido ao Barcelona. Mas os Reds souberam se virar muito bem no primeiro jogo sem o camisa 10. Marcação adiantada, chances criadas e um resultado que aumentou a sequência invicta para 18 jogos em todas as competições (não perde desde 22 de outubro). O time já é o terceiro no Inglês, com 47 pontos.

Diante dos olhares de Cleber Xavier e Fernando Lazaro, auxiliares de Tite que foram ao Anfield, Roberto Firmino somou mais uma grande atuação na temporada. Além do golaço por cobertura, o segundo do Liverpool, apareceu muito bem fora da área, criou três chances de gol e fez um desarme. Vive grande fase.

Nenhum técnico venceu mais vezes Guardiola do que Jürgen Klopp. O alemão já incomodava o catalão quando treinava o Borussia Dortmund e agora chegou à quinta vitória em 12 jogos (dois empates e cinco derrotas). E também se tornou o primeiro a marcar quatro gols nos times de Pep em duas oportunidades (a primeira em julho de 2013, pela Supercopa da Alemanha).

 class=



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×