O Liverpool estreou neste sábado no Campeonato Inglês com um empate em 2 a 2 fora de casa com o Fulham, que acabou de subir para a primeira divisão.

O sérvio Aleksandar Mitrovic colocou os donos da casa em vantagem duas vezes, mas os ‘Reds’ buscaram o empate com o uruguaio Darwin Núñez e o egípcio Mohamed Salah.

Liverpool empata com Fulham (Foto: reprodução)Liverpool empata com Fulham (Foto: reprodução)

O Fulham controlou os primeiros minutos do jogo e criou algumas jogadas de perigo. Aos 32 do primeiro tempo, o holandês Kenny Tete cruzou na área e Mitrovic subiu de cabeça para abrir o placar.

Na segunda etapa, Núñez empatou para o Liverpool aos 19 minutos, mas aos 27 o atacante sérvio do Fulham sofreu pênalti do zagueiro Van Dijk, que ele mesmo cobrou para colocar o time mandante mais uma vez em vantagem.

Aos 35, Salah fez o segundo do Liverpool, que ainda teve a chance de marcar o gol da vitória em um chute de fora da área de Henderson que explodiu no travessão.

O time treinado pelo alemão Jürgen Klopp, que no ano passado terminou a Premier League um ponto atrás do campeão Manchester City, começa a temporada perdendo dois pontos para o Fulham, equipe que deverá lutar contra o rebaixamento e para a qual o ponto obtido contra os ‘Reds’ tem peso de ouro.

Depois de vencer na sexta-feira o Crystal Palace por 2 a 0, o Arsenal lidera provisoriamente o Campeonato Inglês.