Liverpool massacra Manchester United com destaque para Salah

Reds aplicam goleada histórica em rival; egípcio quebra recorde pelo Liverpool e Firmino também marca

Liverpool | PAUL ELLIS / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Histórico! O Liverpool aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre o Manchester United neste domingo no Anfield Road, em clássico válido pela 26ª rodada da Premier League 2022/23. Cody Gakpo, Darwin Núñez e Mohamed Salah marcaram dois gols cada. Roberto Firmino também deixou o dele, em sua última temporada do clube.

Leia Mais

O resultado significou a maior vitória da história do clássico, superando uma goleada aplicada pelo próprio Liverpool sobre o Manchester United, 7 a 1 em outubro de 1895. Os Reds chegaram aos 42 pontos e subiram para o 5º lugar, se mantendo vivo na briga por vaga na Champions League. Campeão da Copa da Liga, os Red Devils seguem em 3º lugar, com 49 pontos.

Salah se torna o maior artilheiro do Liverpool na era Premier League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

PRIMEIRA FINALIZAÇÃO

Nos movimentos iniciais, o Liverpool tomou a iniciativa, empurrado por sua torcida no Anfield. Aos três minutos de partida, Elliott recebeu dentro da grande área do Manchester United e finalizou de canhota, mas a defesa dos Diabos Vermelhos fez o bloqueio.

DUELO BRASILEIRO

Aos nove minutos, na primeira estocada do Manchester United no ataque, o brasileiro Antony recebeu pela direita, cortou para a perna esquerda e soltou uma pancada para boa defesa do compatriota Alisson, que espalmou para escanteio.

LÁ E CÁ

O Liverpool intensificou a pressão e teve chances perigosas com Robertson, bloqueada por Lisandro Martínez, e com Darwin Núñez, que também foi salva pelo zagueiro argentino. Após um momento ofensivo dos donos da casa, foi a vez do controle do clássico trocar de mãos.

Após um início difícil, o United "mostrou as garras" e foi para o ataque e teve a chance mais perigosa do Derby. Aos 26, Dalot recebeu pela direita e cruzou na medida para Bruno Fernandes testar no contrapé de Alisson, mas a bola saiu à esquerda do goleiro brasileiro.

GOLAÇO

Aos 43 minutos, após ataques perigosos do United, quem abriu o placar foi o Liverpool. Robertson fez boa jogada pelo meio e acionou a corrida de Gakpo na esquerda. O holandês, que chegou a ser cogitado nos Red Devils durante a Copa do Mundo do Qatar, cortou para o pé direito e mandou para o fundo do gol de De Gea, 1 a 0 para os Reds.

RECOMEÇOU COM TUDO

Com apenas dois minutos de segundo tempo, após sobra no meio, Fabinho tocou para Salah na direita dentro da área, a bola ficou com Elliott, que cruzou na medida para Darwin Núñez tocar de cabeça e dobrar a vantagem do Liverpool, incendiando ainda mais o Anfield.

Logo na sequência, os Reds aproveitaram que o rival estavam nocauteados e chegaram ao terceiro. Salah recebeu na direita, chamou Lisandro Martínez para dançar, deixou o argentino chão e tocou para Gakpo tirar de De Gea e anotar um lindo gol no Anfield, 3 a 0.

GOL HISTÓRICO

Aos 21, Mohamed Salah fez história mais uma vez. O egípcio aproveitou a sobra desviada dentro da grande área e soltou o pé, para anotar o quarto gol do Liverpool e se tornar o maior artilheiro do clube na era Premier League, chegando aos mesmos 128 gols de Robbie Fowler.

MÃO CHEIA!

E ficou ainda melhor para o Liverpool. Aos 30 minutos, novamente Darwin Núñez subiu mais alto que a defesa do Manchester United e tocou de cabeça para o quinto gol dos Reds no Anfield, deixando a goleada ainda maior.

SALAH DE NOVO!

Aos 38, Salah deixou mais um gol recorde. O camisa 11 aproveitou a rebatida de Roberto Firmino, que entrou no segundo tempo, e marcou o seu gol de número 129 para superar a própria marca, se isolando na artilharia do clube na era Premier League.

FIRMINO FECHA O CAIXÃO

Em sua temporada de despedida, Roberto Firmino marcou o último gol da goleada aos 43 minutos. O brasileiro recebe e a falta de ângulo não foi um problema para o camisa nove, que tocou na saída de De Gea e fechou a conta no Anfield.

AGENDA

O Liverpool volta à campo no próximo sábado, fora de casa, contra o Bournemouth às 9h30 (de Brasília), pela Premier League. Já o Manchester United tem compromisso pela Liga Europa no meio de semana, quando encara o Real Betis nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), pela ida das oitavas de final. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES