Liverpool massacra United e se mantém na liderança do Inglês

Alisson falha no primeiro tempo, mas estrela de Shaqiri brilha.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Liverpool bombardeou o Manchester United neste domingo. Com 36 finalizações à meta de De Gea, os donos da casa venceram por 3 a 1 e recuperaram a liderança do Campeonato Inglês, que momentaneamente ficou com o City. Os Reds abriram o placar aos 23 minutos de jogo, com Mané - após lindo lançamento do brasileiro Fabinho. Mas a vantagem durou pouco.

Onze minutos depois, Lingard aproveitou falha de Alisson para deixar tudo igual. No segundo tempo, o Liverpool seguiu pressionando e contou com a estrela de Shaqiri para conquistar a vitória. O suíço marcou duas vezes, aos 26 e 34, e acabou com uma seca de oito jogos sem vitória do clube contra o United.

Goleiro mais caro mundo, Alisson quase comprometeu a vitória do Liverpool neste domingo. Quando ainda estava 1 a 0 no placar, o brasileiro falhou em cruzamento de Lukaku e deixou a bola tranquila para Lingard empatar a partida. A estrela de Shaqiri, no entanto, salvou o camisa 13. Com apenas dois minutos em campo, o suíço aproveitou rebote para colocar os Reds de novo à frente no marcador. E 12 minutos depois, aos 34 da segunda etapa, sacramentou a vitória dos donos da casa: Firmino tentou passe de costas para Salah, mas a bola ficou com Shaqiri, que finalizou e contou com o desvio de Darmian para estufar as redes de De Gea.

A vitória do Liverpool não só recolou o clube na liderança do Campeonato Inglês, como também acabou com uma sequência de oito partidas sem vitória dos Reds diante do Manchester United. Com o triunfo, a equipe de Klopp chegou a 45 pontos, um a mais do que o Manchester City. 

Com apenas 26 pontos e o sexto lugar na tabela de classificação, o Manchester United chegou a sua quinta derrota em 17 rodadas. É, até aqui, a pior campanha do clube nos últimos 28 anos no Campeonato Inglês. Mourinho, que deixou Pogba no banco de reservas os 90 minutos de jogo, conquistou 51% dos pontos disputados e tem saldo de gol de 0.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES