Liverpool x Atlético de Madrid pode ter provocado 41 mortes por Covid

Partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões foi disputada no estádio Anfield Road, na cidade de Liverpool, com cerca de 3 mil torcedores vindos da Espanha

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo do Edge Heath, órgão que analisa os dados do Sistema Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS) e publicado neste domingo pelo jornal Sunday Times, indica que o jogo entre Liverpool e Atlético de Madrid teria provocado 41 mortes por Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. As informações são da FOX Sports.

A partida, válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, foi disputada no estádio Anfield Road, na cidade de Liverpool, com cerca de 3 mil torcedores vindos da Espanha. Os visitantes levaram a melhor por 3 a 2 e se classificaram.

Reprodução

Dias antes, o presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, havia decretado estado de emergência no país. O líder do Executivo chegou a pedir que o governo do Reino Unido obrigasse a realização do jogo com portões fechados. 

O diretor de Saúde Pública de Liverpool, Matthew Ashton, garantiu em 3 de abril, que permitir público no jogo foi um erro. Além disso, admitiu que o aumento de casos na cidade poderia estar relacionado com o evento esportivo.

Há um mês, o prefeito de Liverpool, Steve Rotheram, abriu uma investigação sobre as razões que fizeram a partida acontecer com portões abertos e os efeitos dela na propagação do novo coronavírus na cidade.

O relatório elaborado pelo Edge Health indica que as 41 mortes adicionais que podem ter sido provocadas pelo duelo aconteceram entre 25 e 35 dias após o jogo ter acontecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES