Lívio Ribeiro é prata no Mundial No Gi IBJJF 2018

Atleta chega nesta quarta-feira em Teresina, e ficará até fevereiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piauiense e lutador de Jiu-Jitsu Lívio Ribeiro, mais conhecido como “Lívio Galinho”, conquistou mais uma vitória em seu histórico de competição. Isto porque, o atleta piauiense se consagrou vice-campeão e faturando a medalha de prata no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu No-Gi (sem quimono), disputado na cidade de Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. O evento considerado um dos maiores torneios da modalidade, foi promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), junto com seus associados.

Esta conquista foi muito importante para o piauiense que no início deste ano entrou um circuito de treinamento fora do Brasil pelo período de 6 meses, para competir em torneios de sua categoria em solo americano. E desde este período, Lívio foi campeão do American Cup; campeão também do San José Open de Jiu-Jitsu, e do Pan-Americano da IBJJF, uma das maiores competições da América latina, e um triunfo para um atleta de Jiu-Jitsu.

Atuando na competição em sua categoria peso-galo (de até 57 kg, o mais leve da modalidade), Lívio Ribeiro venceu suas duas primeiras lutas com esplendor, e enfrentou na final do campeonato um adversário Japonês chamado Nobuhiro Sawada. Durante a luta, Lívio não exitou e nunca baixou sua reta guarda, sempre se posicionando para derrotar o seu oponente, porém, com tanta contenção, a partida encerrou empatada, e a vitória para o asiático que ganhou a medalha de ouro foi decidida pela arbitragem do torneio.

O atleta divulgou em uma de suas redes sociais a emoção pela conquista deste campeonato, e garante que tudo isso foi esforço do seu trabalho e do apoio que sempre obteve de seus amigos e familiares. Agora que se tornou Vice campeão Mundial No Gi IBJJF 2018, o atleta se diz muito motivado para o próximo ano de muitas competições. 

“Estou muito feliz com minha performance, estava indo bem, mas infelizmente a luta terminou empatada e o árbitro deu para meu adversário, queria muito esse título pois já seria meu primeiro mundial de faixa preta, mas tudo serve de aprendizado é sempre no tempo de Deus, estou muito motivado para 2019, e sei que preciso melhorar bastante, por isso vou treinar muito, pode ser até ingratidão minha reclamar com Deus depois de um ano maravilhoso como esse. Obrigado a todos que fizeram meu ano ser muito bom, depois farei uma postagem falando da minha retrospectiva 2018, pois estou voltando para o Brasil, obrigado galera e fiquem com Deus”, disse o atleta em seu perfil do Instagram.

Nascido no Piauí, Lívio Ribeiro (o Galinho) foi revelado pelo projeto social QG da Luta, desenvolvido pelo técnico Major Luiz Oliveira, e revela que volta para o Piauí, com a satisfação de ter concluído uma bela temporada em solo americano. O lutador chegou em Teresina nesta quarta-feira (19), e garante ficar no estado até o mês de fevereiro treinando no projeto social, antes de retornar aos Estados Unidos, e permanecer novamente por mais seis meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES