Luan pode ser o substituto de Dembélé no Borussia Dortmund

Clube alemão pagaria R$ 111 milhões pelo atacante brasileiro

Depois da Sampdoria e do Spartak Moscou, mais um clube está interessado no futebol de Luan. A informação é da Rádio Guaíba. Ainda esta semana o Grêmio deverá receber uma proposta do Borussia Dortmund para contar com o atacante. Ele seria a reposição para o francês Ousmane Dembélé, um dos alvos do Barcelona nesta janela de transferências.

O jogador chegaria ao clube alemão por um valor estimado de 30 milhões de euros, aproximadamente R$ 111 milhões. As propostas anteriores recebidas não agradaram, enquanto a do Dortmund seria a mais próxima do pretendido pela diretoria do Grêmio. 

Atacante Luan (Crédito: Getty)
Atacante Luan (Crédito: Getty)

A chegada de Luan ao Dortmund dependeria exclusivamente da saída de Dembélé para o Barcelona. Apesar do jogador forçar a saída para atuar no futebol espanhol, os alemães relutam em vender o atleta. Ainda assim, pensam em opções para substituí-lo. Dentro de alguns nomes, o de Luan se encaixa por ter um perfil parecido, além de ser jovem e poder atuar em várias posições do meio para frente. 

Caso a negociação não se concretize ou nenhum outro clube chegue perto do desejado pelo Grêmio, a tendência é de que o atacante renove e fique à espera de uma nova proposta.

Fonte: Com informações da Espn
logomarca do portal meionorte..com