Luan vai ficar emprestado para o Corinthians

Luan chega para trazer experiência a um elenco com muitos jovens

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira, o Corinthians encaminhou a contratação de Luan, de 28 anos, atacante que defendia o Atlético-MG desde 2013. Ele vai ficar emprestado por um ano no Corinthians, com valor de compra fixado.

O negócio não deve mais envolver Clayson, que não chegou a um acordo com a diretoria do Galo. Uma transação, porém, não depende da outra. Desejo antigo do Corinthians, Luan chega para trazer experiência a um elenco com muitos jovens.

No Galo, foi campeão da Libertadores em 2013 e conquistou ainda a Recopa de 2014, uma Copa do Brasil em 2014, além de três estaduais (2013, 2015 e 2017). Ele deixa o Galo com status de ídolo, com 250 jogos e 43 gols.

A temporada 2018 havia sido a que Luan mais tinha jogado recentemente pelo Atlético-MG. Dono de 56 partidas no total, ele superou a desconfiança das seguidas lesões que sofreu nos últimos anos e terminou o ano como o jogador de linha que mais entrou em campo.

Namoro antigo - Luan é observado pelo técnico Fábio Carille desde que jogava pelo Atlético Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 2017, depois do título do Brasileirão, o técnico chegou a ter uma conversa com Luan na Arena Corinthians, após o empate por 2 a 2 entre os clubes. Na época, fez elogios ao jogador.

Também no ano passado, Luan fez elogios ao Corinthians em comparação feita sobre o Galo. Na ocasião, revelou ainda que era fã de Ángel Romero, atacante paraguaio que será seu companheiro.

– Sempre falo para os caras que chegam: o Atlético é diferente, o Atlético é intenso, é diferente. O Atlético é parecido com o Corinthians. Torcida apaixonada, um time aguerrido. Sou fã do Romero, do Corinthians. Sempre falo para os caras. Romero é um espetáculo de jogador. Eu me inspiro em jogadores assim: aguerridos, que lutam. Sou esse cara. Prazer, Luan Madson – disse na época.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES