SEÇÕES

Lucas Lima é o rei dos cartões amarelos no Brasileirão

Levir sugeriu conversas com a psicóloga do clube, mas Lucas recusou

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Com a advertência recebida no empate do Santos em 1 a 1 contra a Ponte Preta, Lucas Lima assumiu a liderança isolada entre os jogadores com mais cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. São 10 em 17 jogos.

Reclamão, o camisa 10 tem conversado com o técnico Levir Culpi para não falar tanto com os árbitros, mas, em campo, não consegue se controlar. O cartão diante da Ponte veio no segundo tempo, após pedir pênalti de Nino Paraíba. Raphael Claus mandou seguir e o jogador gesticulou de forma acintosa.

Levir sugeriu conversas com a psicóloga do clube, mas Lucas Lima recusou. Em entrevista o meia disse até que leva broncas da família quando recebe cartões amarelos nas partidas e afirmou que os árbitros pegam no seu pé.

Como as conversas não têm sido suficientes e o atleta não quer a ajuda da psicologia, o Peixe vai pensar em outras formas de reduzir os cartões de seu camisa 10. Uma possibilidade é mostrar vídeos das reações de Lucas, sugerindo reclamações mais contidas, com menos gestos.

O meia já cumpriu suspensão automática em três jogos do Campeonato Brasileiro, contra Atlético-MG (13ª rodada), Avaí (19ª rodada) e Botafogo (24ª rodada). O próximo jogo do Santos acontece na segunda-feira, no Pacaembu, contra o Vitória, às 20h (de Brasília).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos