Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lucas Lima não terá empréstimo renovado

Pessoas próximas ao jogador acreditam que está na hora de ele retornar à Europa

Lucas Lima não terá empréstimo renovado
| Vinnicius Silva/Cruzeiro
Compartilhe
Google Whatsapp

Lucas Silva está nos últimos meses de contrato por empréstimo com o Cruzeiro (junho deste ano), e o destino do volante deve ser longe da Toca da Raposa. Segundo apurou o GloboEsporte.com, o Real Madrid, clube que detém os direitos do jogador, dificilmente aceitará emprestá-lo novamente à Raposa, tendo apenas o interesse de negociá-lo em definitivo, já que está emprestado ao clube mineiro desde julho de 2017. O vínculo com o clube merengue vai até o meio de 2020.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao jogador acreditam que chegou a hora de o volante retornar à Europa, onde defendeu o Olympique de Marselha, da França, emprestado pelo Real, na temporada 2015/2016.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, clube pelo qual ganhou notoriedade entre os profissionais ao conquistar o bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014, Lucas foi vendido ao Real Madrid em 2015 por 14 milhões de euros. Começou bem no time espanhol, sendo titular, inclusive, em um jogo eliminatório da Liga dos Campeões, contra o Schalke 04. No entanto, perdeu espaço rapidamente, sendo emprestado ao Olympique. Na França, disputou 33 partidas, também sem conseguir destaque.

Em julho de 2016, ia ser emprestado ao Sporting, mas foi barrado nos exames médicos em função de um problema no coração. Um ano depois, retornou ao Cruzeiro.

Retorno ao Real?

Apesar do interesse que o jogador tem de retornar ao Velho Continente, o destino não deve ser o Real. Pelo menos é o que noticia o jornal espanhol El Cofidencial nesta quinta-feira. De acordo com o periódico, o clube merengue pretende negociar Lucas e outros jogadores que estão emprestados para aliviar a folha salarial e contratar atletas como o meia Eriksen, do Tottenham, e o volante Kanté, do Chelsea.

O El Confidencial caracteriza a passagem de Lucas Silva pelo Cruzeiro como um fiasco. No entanto, ano passado o volante foi uma das importantes peças do time no crescimento durante a Libertadores e na campanha do título da Copa do Brasil. Ele perdeu a posição para Ariel Cabral justamente na decisão contra o Corinthians, mas começou 2019 como titular. Atualmente, é uma das opções de Mano para a posição. Henrique e Lucas Romero têm sido titulares.

Contando as duas passagens, Lucas Silva acumula 181 jogos e seis gols pelo Cruzeiro. O camisa 16 conquistou dois Brasileiros, duas Copas do Brasil e dois Mineiros com a camisa estrelada.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto