Lucas Piton, do Vasco, está em lista de pré-convocados da seleção italiana

Ter o nome na lista não é garantia de convocação; O lateral de 22 anos possui dupla nacionalidade e há aproximadamente dois anos obteve o passaporte italiano.

Lucas Piton, do Vasco, está em lista de pré-convocados da seleção italiana | Reprodução/Caio Almeida/Vasco da Gama
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Lucas Piton, lateral-esquerdo do Vasco e naturalizado na Itália, apareceu na lista de pré-convocados para a seleção italiana para próxima Data Fifa, nesta quarta-feira (24). O clube foi informado ainda nesta semana sobre a possível convocação. As partidas internacionais ocorrem em julho.

Vale destacar que ter o nome na lista não é uma garantia de convocação. Apesar disso, o lateral de 22 anos possui dupla nacionalidade e há aproximadamente dois anos obteve o passaporte italiano, o que lhe permite representar a seleção italiana, conhecida como Azurra.

Na próxima Data Fifa, a Itália enfrentará desafios significativos na Liga das Nações. No dia 15 de junho, terá um confronto crucial contra a Espanha no Estádio De Grolsch Veste, localizado na Holanda, em uma partida única válida pela semifinal. Dependendo do resultado, a equipe italiana disputará o terceiro lugar ou a final no dia 18.

Após ser adquirido pelo Vasco, Piton está tendo um excelente começo de temporada e é o líder de assistências da equipe, acumulando cinco até o momento neste ano. Além disso, ele também contribuiu com um gol durante a goleada sobre o Resende, em fevereiro, pelo Campeonato Carioca.

Se ele for convocado, o lateral não desfalcará o Vasco, pois o Brasileirão terá uma pausa durante a Data Fifa de junho. O próximo jogo do Vasco será no sábado, às 16h (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Estádio Castelão.

Confira comunicado do Vasco sobre convocação de Piton:

O lateral-esquerdo do Vasco Lucas Piton foi pré-convocado pela Seleção da Itália para o Final Four da Liga das Nações da UEFA, na Holanda, para a semifinal diante da Espanha, no dia 15 de junho, e para uma possível final ou decisão de terceiro lugar, no dia 18 de junho.

Contratado para temporada 2023, Lucas Piton possui dupla nacionalidade e é o líder de assistências do Gigante da Colina na temporada, com cinco, além de um gol marcado.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES