Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Lucas Pratto está fora do jogo de quinta-feira

O atacante Lucas Pratto se recupera de lesão na coxa direita

Lucas Pratto está fora do jogo de quinta-feira
Lucas Pratto, em treino do River Plate, antes de enfrentar o São Paulo | Divulgação/River Plate
Compartilhe

O São Paulo vai enfrentar o River Plate nesta quinta-feira, às 19h, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, no Morumbi. O time argentino não disputa uma partida oficial há 190 dias. Informações do site GloboEsportes.com

Lucas Pratto, em treino do River Plate, antes de enfrentar o São Paulo

Além da grande diferença entre as equipes em relação à parte física, o clube argentino vem ao Brasil sem jogadores importantes em seu elenco. Dentre eles, um velho conhecido da torcida do São Paulo.

O atacante Lucas Pratto, que defendeu o Tricolor em 2017, se recupera de lesão na coxa direita e sequer viajou com a delegação para São Paulo. Ele era a única opção do técnico Marcelo Gallardo no banco de reservas para a função de centroavante.

Outra baixa importante é a do lateral-esquerdo Milton Casco. O experiente jogador de 32 anos testou positivo para a Covid-19 e está fora do confronto. A maior possibilidade é de Fabrizio Angileri para a posição.

A pandemia do novo coronavírus também influenciou diretamente no elenco de Gallardo. Em meio à pausa das competições, Nacho Scocco e Juan Fernando Quintero deram adeus ao clube.

Scocco, aos 35 anos, não renovou seu contrato e foi para sua quarta passagem no Newell's Old Boys, também da Argentina, onde pretende se aposentar nos próximos anos. Quintero, por sua vez, foi para o futebol chinês.

Ignacio Nacho Fernandez é a grande esperança do River Plate contra as adversidades neste retorno da Libertadores e para surpreender o São Paulo no Morumbi. O meio-campista é o principal pensador do time. Inclusive recebeu elogios de Riquelme e Maradona, ídolos do Boca Juniors, maior rival do River.

– Se eu tivesse que escolher alguém que se destacasse na liga seria Nacho. Ele tem uma camurça no pé – afirmou Maradona, no fim de 2019.

– Ele é o melhor jogador do futebol argentino – completou Riquelme.

A boa fase do jogador entre o final do ano passado e o início de 2020 despertou o interesse de diversos clubes no Brasil e no exterior, com altas propostas de compra. O River Plate, porém, conseguiu segurar e aposta suas fichas em Nacho Fernandez para a sequência da Libertadores.

A provável escalação

Embora tenha feito poucos treinos com bola desde que o governo da Argentina liberou as atividades no CT, o técnico Marcelo Gallardo esboçou uma provável equipe titular na formação 4-1-3-2.

A intensidade da equipe, que gosta de realizar movimentações a todo instante, pode ser prejudicada devido ao longo tempo de inatividade.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar