Lucca garante vitória da Ponte e tira embalo do São Paulo

Macaca mantém 100% dentro do Moisés Lucarelli

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Ponte Preta deu sequência à sina de tirar pontos de alguns do maiores clubes do país. Depois de empatar com o Atlético-MG em Belo Horizonte, a Macaca contou com o fato de jogar no Moisés Lucarelli para derrotar o São Paulo, que tentava a terceira vitória consecutiva sob o comando de Rogério Ceni. O único gol da partida deste domingo, em Campinas, foi marcado por Lucca, atacante emprestado pelo Corinthians e que, por enquanto, é o principal nome do time do interior. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e marcou a estreia de Emerson Sheik no time da casa.

Na tentativa de embalar definitivamente no Brasileirão, o São Paulo foi a campo sem um de seus principais jogadores. O meia Cueva foi tirado da partida após o uso de um spray que continha substâncias proibidas - o medicamento foi indicado pelo departamento médico do clube. Com receio de ver o peruano pego no exame antidoping, o Tricolor achou por bem desconvocá-lo. O substituto foi Thomaz, que não conseguiu ajudar o time a conseguir um bom resultado em Campinas.

Na Ponte, quem deu as caras pela primeira vez foi Emerson Sheik. Principal reforço da Macaca para o Brasileirão, o atacante entrou no intervalo para dar mais dinâmica ao setor ofensivo. Bem ao seu estilo, ele esquentou uma partida morna com o jeito provocador (discutiu com Rodrigo Caio e Renan Ribeiro) e irreverente com a bola nos pés. No entanto, quem decidiu a parada foi Lucca, ao marcar o quarto gol em quatro rodadas do campeonato. É o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Henrique, do Fluminense.

Com os resultados de momento, a Ponte pulou cinco posições na tabela e chegou aos sete pontos, mas será ultrapassada por Chapecoense ou Cruzeiro, que se enfrentam ainda neste domingo. O São Paulo fica no meio da tabela, na nona colocação, e desperdiça a chance de vencer pela terceira vez seguida. Antes, havia batido Avaí e Palmeiras, ambos por 2 a 0, no Morumbi. Fora de casa, a equipe de Rogério Ceni acumula duas derrotas (a outra foi para o Cruzeiro).

Com a derrota desta tarde, o São Paulo aumenta a sequência negativa contra a Ponte em Campinas. A última vitória tricolor no Majestoso foi em março de 2015, por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista. O time era dirigido por Muricy Ramalho, na época. Desde então, perdeu as quatro vezes em que esteve no estádio, todas por 1 a 0.

Ponte e São Paulo não têm muito tempo para descansar após o duelo deste domingo, pois a quinta rodada acontece já no meio de semana. Ambos jogam na quinta-feira, às 19h30: o Tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, enquanto a Macaca vai até Goiânia para duelar com o lanterna Atlético-GO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES