Luka Modric conquista a Bola de Ouro; Neymar fica em 12º lugar

Meia do Real Madrid foi premiado nesta segunda-feira em Paris

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luka Modric confirmou todo o seu favoritismo para vencer também a Bola de Ouro. O meia croata do Real Madrid foi premiado nesta segunda-feira em Paris meses depois de também faturar o Fifa The Best e consagrar a temporada de sua carreira com título da Liga dos Campeões e um vice-campeonato inédito da Copa do Mundo na Rússia.

- É uma emoção muito grande. É difícil falar. É um sonho realizado. Gostaria de agradecer aos meus companheiros, meus treinadores, staff do Real Madrid, companheiros de seleção e minha família. Quando criança, todos temos sonhos. Meu sonho era jogar em uma grande equipe e ganhar um prêmio com esse - disse.

Modric dividiu as atenções com a norueguesa Ada Hegerberg, que faturou a inédita Bola de Ouro feminina, e o francês Mbappé, eleito o melhor sub-21 do mundo no Troféu Kopa, prêmio criado em homenagem ao ex-jogador francês Raymond Kopa.

Cristiano Ronaldo não esteve presente no Grand Palais em Paris - tampouco Salah ou Messi. Com Modric acompanhado de sua família já era fácil imaginar que seria o escolhido. O craque português terminou em segundo, e Griezmann, do Atlético de Madrid, em terceiro.

CONFIRA O TOP 10 

-1. Modric (Real Madrid/Croácia)

-2. Cristiano Ronaldo (Juventus/Real Madrid/Portugal)

-3. Griezmann (Atlético de Madrid/França)

-4. Mbappé (PSG/França)

-5. Messi (Barcelona/Argentina)

-6. Salah (Liverpool/Egito)

-7. Varane (Real Madrid/França)

-8. Hazard (Chelsea/Bélgica)

-9. De Bruyne (Manchester City/Bélgica)

-10. Kane (Tottenham/Inglaterra)

NEYMAR FICA EM 12º

Pela primeira vez desde que chegou à Europa, em 2013, Neymar ficou fora do top-10 da Bola de Ouro. O atacante do Paris Saint-Germain ficou em 12º lugar.

Pesou contra Neymar o fato de ele ter sofrido uma grave lesão em fevereiro, ficando ausente da reta final da temporada do PSG. A eliminação do clube francês ainda nas oitavas de final da Liga dos Campeões, para o Real Madrid, tampouco ajudou - ele foi desfalque no jogo de volta.

O craque brasileiro também não conseguiu fazer a diferença na Copa do Mundo – a Seleção caiu nas quartas para a Bélgica de De Bruyne e Hazard, que receberam mais votos.

Este é o histórico de Neymar na Bola de Ouro:


-2011: 10º (Santos)

-2012: 13º (Santos)

-2013: (Santos/Barcelona)

-2014: (Barcelona)

-2015: (Barcelona)

-2016: (Barcelona)

-2017: (Barcelona/PSG)

-2018: 12º (PSG)





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES