Lulinha recebe atenção especial na seleção durante o Pan

Lulinha recebe atenção especial na seleção durante o Pan

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

H? quatro anos, os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo serviram como trampolim para duas promessas do futebol brasileiro: Dagoberto e V?gner Love, que hoje figuram entre os principais jogadores do Pa?s - o segundo at? disputa a Copa Am?rica com a sele??o principal. No Pan do Rio ? Lulinha, do Corinthians, que tem aten??o especial, embora fique sem gra?a quando ? apontado como principal estrela do grupo brasileiro.

?A gente sempre trabalhou na sele??o com tarefas e responsabilidades divididas. Meu papel, por exemplo, ? distribuir as jogadas para os atacantes. O Marcelo [goleiro] tem de defender. ? assim que fazemos um grupo forte. Por isso que n?o vejo como press?o e nem como responsabilidade isso que voc? est? me dizendo?, ressalta.

Lulinha se lembra da caminhada de Dagoberto e Love h? quatro anos e diz seguir os passos dos craques do S?o Paulo e do CSKA Moscou. ?A gente trabalha para que as coisas aconte?am como aconteceram com eles, mas n?o d? para falar do futuro porque n?o sabe o que vai ser. Trabalhamos para vestir a camisa da sele??o principal, que ? nosso sonho. Mas ainda falta muito, tenho 17 anos, estou s? come?ando?, diz.

Nesta sexta-feira, no campo esburacado do Clube da Aeron?utica, o meia fez o primeiro treino no Rio com a sele??o. ?N?o ? o campo onde a gente costumava treinar?, conta o jogador, admitindo que as condi?es do gramado n?o eram as melhores. Mas o atleta de 17 anos foi diplom?tico: ?Est?vamos treinando na Granja Comary. Mas n?o importa, estamos todos trabalhando muito forte para que tudo d? certo nos jogos.?

Pais informam sobre Corinthians

Inevit?vel falar sobre compara?es entre sele??o e Corinthians. ?O clube ? muito visado, tem uma torcida muito grande, mas ? bem complicado defender uma equipe que ? pentacampe? mundial.? E onde tem mais press?o? ?A? ? p?reo duro. As duas colocam press?es, mas s?o press?es diferentes?, desconversa.

Mesmo longe, ele diz que acompanha o clube. ?Procuro saber pelos meus pais como foram os jogos. Fiquei sabendo que o Corinthians teve duas derrotas [para Palmeiras e Sport], mas somos um time muito grande e vamos dar a volta por cima.?

A equipe comandada por Lucho Nizzo chegou na quinta ? Vila Pan-Americana e, por isso, ainda n?o teve muito tempo de conhecer a nova vizinhan?a. ?Pelo menos nos quartos e no nosso corredor pareceu tudo tranq?ilo?, resumiu Lulinha, que ainda n?o conseguiu conhecer outros atletas. Nesta sexta, o meia viu os atletas da gin?stica art?stica. ?Vi o Diego Hip?lito e a Daiane dos Santos. Esses s?o os que eu mais conhe?o. Eu conhe?o mais ? o futebol e vejo algumas partidas de v?lei. Nada al?m disso?, admitiu.

Em rela??o para o favoritismo ? conquista do ouro, que o Brasil perdeu na ?ltima edi??o para a Argentina, o jogador corintiano preferiu tirar o peso das costas da equipe brasileira. ?Estamos vindo com o time sub-17 e vamos deixar o favoritismo para as outras equipes [o Pan ? liberado para jogadores de at? 20 anos]. Vamos ficar aqui na nossa, trabalhando bastante.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES