Lutador tem morte cerebral depois de ser nocauteado com cotovelada

A luta de muay thai , na Tailândia, terminou em tragédia. Dias após ser nocauteado brutalmente, o lutador levou a pior

P. Phadungchai acabou tendo morte cerebral declarada após nocaute | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A luta de muay thai aconteceu na última sexta-feira (15), na Tailândia. O lutador foi nocauteado brutalmente. Phanphet Phadungchai teve a morte cerebral diagnosticada na última segunda-feira (18).

Phanphet Phadungchai enfrentou um atleta francês conhecido como Anthony TFC Muay Thai. Foi no quinto e último assalto da luta, que o tailandês foi nocauteado por uma cotovelada intensa na mandíbula. Ele acabo batendo com força, a cabeça na lona, o que causou uma hemorragia cerebral.

Lutador tem quadro agravado e está em coma por conta de cotovelada - Foto: Reprodução 

Reversão do quadro

De acordo com informações do jornal tailandês "Thai Rath", o diagnóstico aponta para uma impossibilidade de reversão do quadro atual.

 O lutador segue respirando com auxílio de ventilação mecânica, mas, com o aval da família, já não recebe mais o auxílio de medicamentos.

Medalha de prata

Phanphet Phadungchai fez parte da seleção nacional de Muay Thai da Tailândia e ganhou uma medalha de prata nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019, realizados nas Filipinas.

Esta não é a primeira tragédia ocorrida nas artes marciais neste ano. Em junho, o boxeador sul-africano Simiso Buthelezi morreu dias após "viralizar" ao ficar desnorteado dentro do ringue e golpear um "adversário fantasma".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES