A luta de muay thai aconteceu na última sexta-feira (15), na Tailândia. O lutador foi nocauteado brutalmente. Phanphet Phadungchai teve a morte cerebral diagnosticada na última segunda-feira (18).

Phanphet Phadungchai enfrentou um atleta francês conhecido como Anthony TFC Muay Thai. Foi no quinto e último assalto da luta, que o tailandês foi nocauteado por uma cotovelada intensa na mandíbula. Ele acabo batendo com força, a cabeça na lona, o que causou uma hemorragia cerebral.

Lutador tem quadro agravado e está em coma por conta de cotovelada - Foto: Reprodução Lutador tem quadro agravado e está em coma por conta de cotovelada - Foto: Reprodução 

Reversão do quadro

De acordo com informações do jornal tailandês "Thai Rath", o diagnóstico aponta para uma impossibilidade de reversão do quadro atual.

 O lutador segue respirando com auxílio de ventilação mecânica, mas, com o aval da família, já não recebe mais o auxílio de medicamentos.

Medalha de prata

Phanphet Phadungchai fez parte da seleção nacional de Muay Thai da Tailândia e ganhou uma medalha de prata nos Jogos do Sudeste Asiático de 2019, realizados nas Filipinas.

Esta não é a primeira tragédia ocorrida nas artes marciais neste ano. Em junho, o boxeador sul-africano Simiso Buthelezi morreu dias após "viralizar" ao ficar desnorteado dentro do ringue e golpear um "adversário fantasma".