Lutadora do UFC corta o cabelo para conseguir bater o peso

Entre os infratores, apenas Shanna Young - escalada para encarar Miranda Maverick - optou por continuar o processo de corte de peso.

Cabelo foi cortado durante pesagem das lutadoras | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pesagem oficial do UFC Vegas 64 aconteceu na última sexta-feira (4), nas instalações do Apex. E contou com cinco atletas falhando na balança dentro do período de duas horas previstas para as aferições. Entre os infratores, apenas Shanna Young - escalada para encarar Miranda Maverick - optou por continuar o processo de corte de peso. 

Ela usou a oportunidade de ter uma hora extra para tentar eliminar o excedente. E o esforço da americana foi recompensado, mas não sem dificuldade.

Cortar o cabelo foi a opção encontrada pela lutadora - reprodução

Apenas cem gramas

Depois de marcar 57,6 kg, 1 libra (450 gramas) acima do permitido na categoria do peso-mosca (57 kg) em lutas sem disputa de cinturão, voltou para sua segunda tentativa e novamente excedeu o limite, restando cerca de 100 gramas a serem eliminadas.Ela teve dez minutos para que fizesse um último esforço, e Young finalmente teve sucesso.

Para isso, a americana cortou parte de seu cabelo e subiu novamente sem roupa na balança, como na segunda tentativa, e, desta vez, conseguiu cravar 57,1 kg, limite máximo permitido pela divisão dos moscas em lutas sem cinturão em jogo, contando com a libra de tolerância. Assim, além de manter seu retrospecto de nunca ter falhado em uma pesagem do UFC intacto, Shanna Young evitou perder parte de sua bolsa em razão da multa aplicada aos atletas infratores.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por Ag Fight (@ag.fight)

ustify;">



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES