Lutas de março do UFC estão mantidas garante diretor Dana White

Chefão do Ultimate confirma realização do UFC Brasília com portões fechados e eventos nos Estados Unidos transferidos para Las Vegas.

| Dana White UFC 248 — Foto: Evelyn Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dana White confirmou as alterações (e manutenções) em quatro eventos do UFC que vão ocorrer nos meses de março e abril. O UFC Brasília, no sábado, será mesmo com portões fechados. Eventos em Columbus e Portland, nos Estados Unidos, mudaram de local. Veja as alterações abaixo:

  • 14/03 - UFC Brasília: prossegue no sábado, com portões fechados.
  • 21/03 - UFC Londres: evento segue com torcida.
  • 28/03 - UFC Columbus: evento foi realocado para Las Vegas, com portões fechados.
  • 11/04 - UFC Portland: evento foi realocado para Las Vegas, com portões fechados.

Em comunicado por vídeo, Dana White afirmou que não gostaria de ter tomado essas medidas, mas ressaltou que a decisão foi moldada de acordo com o interesse de todos os envolvidos.

- Estivemos monitorando de perto a situação com o coronavírus e seu potencial impacto na saúde e segurança de atletas, funcionários e fãs ao redor do mundo. Continuaremos com todos os eventos do UFC, mas vamos adaptá-los às circunstâncias sem precedentes. Alguns eventos serão movidos de suas cidades originais para o UFC Apex, em Las Vegas. Infelizmente, não será permitida a entrada de fãs nos eventos. Vocês sabem que eu odeio isso, mas a decisão foi tomada de acordo com o interesse de todos os envolvidos, incluindo fãs, atletas, funcionários e mídia - disse Dana, em trecho do comunicado.

Dana White UFC 248 — Foto: Evelyn Rodrigues 

Vale lembrar que o UFC Brasília vai começar às 16h, duas horas antes do previsto, conforme antecipou o Combate. O evento que passou de Columbus para Las Vegas foi modificado após posicionamento contrário a grandes públicos em eventos esportivos de Mike DeWine, governador de Ohio.

Na entrevista, Dana White afirmou que conversou com o presidente norte-americano Donald Trump e seu vice, Mike Pence, a respeito das lutas. De acordo com o diretor do UFC, Trump pediu precaução, mas sem aflição:

- Eles estão dizendo: seja cauteloso, seja cuidadoso, mas viva a sua vida e pare de entrar em pânico - afirmou Dana.

O UFC 249, que será realizado no dia 18 de abril com a luta principal entre Khabib Nurmagumedov e Tony Ferguson, não foi tema da entrevista à "ESPN" dos Estados Unidos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES