Luxa explica trocas na escalação do Palmeiras

Técnico fez um resumo da semana antes do jogo contra a Ponte Preta

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vanderlei Luxemburgo fez um resumo da semana de trabalho na TV Palmeiras e explicou por que tirou Gabriel Menino e Wesley da equipe titular. À espera de mais reforços, o treinador diz querer proteger os garotos que não foram bem contra o Red Bull Bragantino, além de cobrar uma resposta dos que terão chance. Informação do site Terra

- Temos de ter calma com os meninos, não podemos colocá-los em um momento de montagem, de definição de algumas coisas e expor o jogador e queimar um jogador de potencial grande. Estão todos dentro do projeto, vão continuar, mas temos de fazer experiências com alguns jogadores que têm de mostrar qualidade, que têm que mostrar que mudaram comportamento e querem alguma coisa, que vão buscar a mudança de chip do ano passado para este ano - afirmou.

O meio-campo terá Zé Rafael e Ramires como dupla de volantes titular, enquanto Willian jogará no ataque. O caso do camisa 29 tem relação com seu bom desempenho nas últimas partidas, inclusive com hat-trick contra o Oeste. Já os dois meio-campistas têm nova chance de mostrarem que merecem jogar mais do que na temporada passada.

Bruno Henrique, recuperado de lesão, está relacionado, mas ainda ficará no banco de reservas. Matías Viña, que chegou ao Brasil na quinta, ainda não está relacionado. E a ideia de Luxemburgo é de que ele não seja o único jogador contratado para o primeiro semestre.

- O jogo é importante, porque define praticamente a metade da tabela. Depois entramos no que eu tenho falado, que é a definição do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores, que vem junto. Temos de estar bem preparados. Precisamos avançar pontualmente em contratações. Viemos e sentimos que existem situações que precisamos fazer. É o que temos falado internamente, trabalhar com coerência, sem queimar os meninos, que são talentosos - completou.

- Vejo pessoas ansiosas com troca de time. Vai definir, terá uma equipe base no momento certo. A gente sente que às vezes a entrada de um moleque na repetição de um jogo ruim pode queimar. Os meninos são de ouro e temos de ter cuidados com eles - encerrou.

Com sete pontos, o Palmeiras é o terceiro colocado da chave. O jogo contra a Ponte Preta está marcado para as 19h30 deste sábado, no Moisés Lucarelli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES