Luxemburgo ignora interesse dos rivais Flu e Botafogo

Cariocas e paulistas jogam nesta quarta-feira, no Engenhão

Luxa no treino do Flamengo | AE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo não perde há seis jogos (quatro empates e duas vitórias), o momento da equipe é positivo, mas também requer cuidados. Com 38 pontos, em 13º lugar, o Rubro-Negro ainda vê a zona de rebaixamento do Brasileiro por perto. Está só quatro pontos à frente do Vitória, o primeiro time do Z-4. O jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, no Engenhão, é tratado como decisivo.

O curioso é que, se vencer, a equipe de Vanderlei Luxemburgo vai beneficiar velhos adversários. O Fluminense, com 54 pontos, um a mais que os paulistas, continuaria na liderança. O Botafogo, que tem 48, teria a chance de se aproximar do Timão e ficar mais forte na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem e até pelo título. Luxa dá de ombros para as necessidades dos rivais.

- Isso é problema deles, não me preocupo com isso. Não estou jogando pelo Fluminense ou por qualquer outro. Estou jogando pelo Flamengo. Amanhã, se estiver em duas competições e precisar deixar o time mais vulnerável numa delas, não quero saber quem será beneficiado ou não. Tenho de pensar no meu trabalho. Se vai beneficiar o prejudicar alguém, não é problema meu ? frisou.

O meia Petkovic, que deve ficar no banco, concorda com Luxemburgo e lembra que, além de secar o Corinthians, Fluminense e Botafogo precisam vencer seus jogos. O Tricolor enfrenta o Grêmio, no Rio, nesta quinta. O Botafogo joga sábado, contra o Atlético-MG, em Minas.

- Muitos times que estão na ponta pecaram durante o campeonato. Um jogo não muda muita coisa. Ainda tem muito para se jogar pela frente. Esse jogo ajuda o Flamengo. É a única coisa que interessa. Estamos em uma situação complicada, indesejada e temos que encarar com realidade ? disse, ao site oficial do clube.

O técnico rubro-negro ainda não perdeu no comando da equipe. Em 12 pontos disputados, conquistou oito (duas vitórias e dois empates). Conseguiu tirar um pouco da pressão sobre o grupo.

- Quando você não perde, o ambiente fica mais tranquilo. Estou aqui há duas semanas (são 20 dias) e estamos num ambiente tranquilo, de questionamentos normais de futebol. Quando perde muito, fica mais tenso. Quando você só ganha, fica muito leve. O ideal é ter equilíbrio. Estamos com resultados bons ? afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES