Luxemburgo vive dilema em escalação do time titular do Vasco

Cruzmaltino vive escassez de vitórias no Brasileiro

| Luxemburgo - Daniel Castelo Branco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chegada de Fredy Guarín trouxe felicidade e empolgação aos torcedores do Vasco. Provavelmente o meio-campo mais técnico entre as alternativas do elenco, ele, no entanto, se tornou em verdadeiro dilema para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Apesar da qualidade, já demonstrada nas poucas partidas que teve com a camisa Cruz-Maltina, a falta de ritmo de jogo representa também uma queda no andamento do time. O contrato dele é só até o final do ano. Com informações do O Dia. 

No clássico com o Fluminense, Guarín fez o terceiro jogo como titular. Mesmo com boas finalizações e jogadas de qualidade pela visão de jogo, ele enfraqueceu novamente a marcação da equipe. Consequentemente, o time tem menos posse de bola e dificuldades para manter o estilo de jogo projetado por Luxemburgo: de roubar a bola, apostar na marcação forte e armar contra-ataques para que os homens de frente possam colocar a "correria" em prática.

Na última rodada, no Maracanã, Guarín começou como meia mais avançado, à frente da linha de volantes. Com um Fluminense que preza pela posse de bola e cria muito, dar combate aos rivais era essencial. E isso não aconteceu. Mesmo "mais solto", como pontuou Luxa após a partida, o volante também não deu a criação à equipe, que viu o Tricolor dominar as ações do confronto. O desafio é encontrar a posição ideal para o meio-campista sem comprometer o rendimento do restante.

"Hoje o Guarín ficou solto, aí o Bruno (Gomes) tomou cartão e eu inverti o triângulo do meio-campo. A substituição foi porque eu preferi voltar com o nosso meio-campo, acho que eu me equivoquei hoje. Talvez na posição do Guarín. Talvez, não devesse nem ter começado com ele, vou conversar com ele até. É um grande jogador. Para o próximo jogo, com certeza vai estar melhor do que hoje", analisou o treinador.

Fredy Guarín estava sem jogar desde julho, quando deixou o Shanghai Shenhua, da China. Até o momento, foram cinco jogos disputados pelo Vasco, domando 230 minutos jogados, e um gol, na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, em São Januário. Na próxima rodada, o colombiano terá mais uma chance de mostrar seu valor contra o Palmeiras, em casa, na quarta-feira, às 21h30.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES