Maior artilheiro da história do Fluminense, Waldo morre aos 84 anos

Ex-jogador, que morava em uma clínica na Espanha, já tinha perdido a memória devido ao Alzheimer. Pelo Tricolor, foram 319 gols marcados em 403 jogos disputados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Maior artilheiro da história do Fluminense, Waldo Machado da Silva, mais conhecido como Waldo, morreu na tarde desta segunda-feira aos 84 anos. O ex-jogador, que sofria de Alzheimer, vivia em uma clínica na Espanha. O enterro será na próxima quarta, no Tanatorio Municipal de Valencia.

(Reprodução/ Divulgação)

- Agradecer a todos no Brasil pelo carinho que vocês tinham pelo meu pai. Foi uma coisa rápida. Essa semana mesmo ele já não queria comer nada. Hoje de manhã a médica me ligou e disse que estava delicado. Ele não sofreu nada e foi na paz. Agradeço muito a toda torcida do Fluminense - disse o filho Walmar.

A última visita de Waldo ao Brasil e ao Fluminense ocorreu no fim de 2012, ano em que o clube conquistou o tetra do Campeonato Brasileiro. Na época, ele viajou ao Rio de Janeiro justamente para o lançamento de sua biografia, "Waldo, o artilheiro", escrita por Valterson Botelho.

Fred e Waldo no Fluminense (Reprodução/ Bruno Haddad / Fluminense FC )

O Fluminense declarou luto oficial de três dias e o presidente Pedro Abad lamentou a morte do ídolo:

- O Waldo foi o maior artilheiro de todos os tempos do Fluminense e é difícil imaginar que um dia ele possa ser ultrapassado. É uma perda que dói muito. Conheci o Waldo pessoalmente quando veio da Espanha para participar de uma Flu Fest. É mais um ídolo que se vai. É o grande artilheiro da nossa história. Todas as homenagens serão poucas. Esperamos que a partir de agora ele fique lá de cima torcendo para o nosso Fluminense - disse ao site oficial do clube.

Além do Fluminense, Waldo se tornou ídolo do Valencia, onde jogou de 1961 a 1969, e teve ainda uma passagem pelo Hércules-ESP, entre 1969 e 1971. Como fez a vida na Espanha e raramente veio ao Brasil desde então, as notícias sobre ele acabaram se tornando escassas em sua própria terra.

Ao saber de sua morte, o Valencia prestou uma homenagem nas redes sociais.

* Colaborou Ivan Raupp.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES