Maior rally das Américas revela roteiro da edição 2021 e Piauí está incluso

Serão 3.524km de percurso total, nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará

Maior rally das Américas revela roteiro da edição 2021 e Piauí está incluso | Jorge Bastos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 29ª edição do Sertões, o maior rally das Américas, teve seu roteiro oficialmente revelado. Em 2021, a principal competição off-road do continente vai ser percorrida 100% no Nordeste e vai passar por sete dos nove estados que compõe a região, durante 10 dias de evento.

Serão 3.524km de percurso total, nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará, entre 13 a 22 de agosto. No Piauí, a cidade que receberá a caravana será São Raimundo Nonato, e terá como cenário, a Serra da Capivara. De acordo com a organização do Sertões, no Estado acontecerá a passagem dos competidores na 4ª e 5ª etapas, entre os dias 16 e 18 de agosto.

Serra da Capivara – São Raimundo Nonato (Jorge Bastos) 

O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, comemora e diz que o Piauí tem despontado como um celeiro importante para o turismo esportivo de aventura. “Nós da Secretaria de Turismo, temos o papel de incentivar isso, é um espaço importante para projetarmos o Piauí para o mundo. Nos preocupamos em saber como ocorreria o evento, já que estamos no período que precisamos ter muito cuidado e fomos muito bem informados sobre todo o processo de como será realizado”, explica Flávio Júnior.

Ainda de acordo com a organização, A Vila Sertões será em modelo híbrido. Competidores e equipes poderão usar hotelaria e restaurantes das cidades anfitriãs, priorizando os estabelecimentos com o Selo Turismo Responsável, lançado pelo Ministério do Turismo, que estabelece boas práticas de higienização para cada segmento do setor. O selo é um incentivo para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar locais que cumpram protocolos para a prevenção da Covid-19.  Ano passado, toda a caravana era obrigada a dormir em “bolhas”, locais afastados dos centros e com rígido controle de entrada.

Quanto ao acesso do público nas Vilas, será controlado. Ano passado não era permitido nenhum acesso. Vale ressaltar que um dos objetivos do Sertões é fomentar a economia das pequenas cidades por onde o rally passa. Quando estiver mais próximo do evento será feita reavaliação dos protocolos locais e, caso necessário, implantadas eventuais adequações ao modelo adotado, garantindo assim a segurança dos competidores e moradores de cada cidade anfitriã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES