Maioria dos clubes da série A é contra a volta imediata do futebol

Fla, Inter e Grêmio, por outro lado, quer o retorno e já até testou o elenco

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atual - e nada animadora - situação da pandemia do novo coronavírus faz com que a grande maioria dos times da Série A do Brasileirão adote cautela e, ao menos por enquanto, seja contra o retorno imediato do futebol. Em matéria da UOL Esporte junto aos clubes mostra que, no geral, a posição é aguardar as determinações das autoridades antes de dar qualquer passo.

Segundo a reportagem apurou, apenas Flamengo, Internacional e Grêmio vão na contramão dos demais clubes e têm certa pressa para que o esporte volte à ativa, mesmo que, por enquanto, com portões fechados. Os clubes, inclusive, são os únicos entre os 20 da elite — mais o Cruzeiro — a já terem realizado os testes para identificar a Covid-19 no elenco.

Reprodução

O Atlético-MG, por sua vez, tem testes programados para segunda-feira (11) na Cidade do Galo e deve ser o quarto time a entrar na lista. Ainda que com menos intensidade, o clube também tem pressa para a volta das atividades e, dependendo dos resultados, já definirá se irá retomar os treinamentos.

Através de seu presidente, Adson Batista, o Atlético-GO também admite a vontade de retomar os treinamentos, mas desde que as atividades sejam liberadas pelas autoridades sanitárias.

Por outro lado, os demais clubes - a reportagem ainda não conseguiu uma posição do Coritiba - são contra a volta imediata do futebol e trabalham o retorno do esporte sem pressa. É o caso, por exemplo, do Botafogo. 

"É questão de coerência a nosso posicionamento público. Estamos próximos ao pico da pandemia, com o sistema público de saúde perto da asfixia e o que mais se fala é em lockdown. O futebol pode esperar. O retorno tem que ser orgânico. Respeito a atitude dos demais clubes, mas entendemos ser a hora de preservar a saúde de todos e por isso não assinamos", analisa o presidente Nelson Mufarrej.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES