Mais de 30 competidores inscritos no Circuito de Enduro a Pé em Castelo

O evento faz parte da programação esportiva que ocorrerá na cidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O munic?pio de Castelo do Piau? ser? palco do Circuito das Pedras de MTB e Circuito das Pedras de Enduro a P?, competi?es que ocorrer?o no pr?ximo domingo (27). O evento faz parte da programa??o esportiva que ocorrer? na cidade com realiza??o da Secretaria de Turismo do Estado e Piemtur, com coordena??o t?cnica da Action Adventure Group. Trilhas bel?ssimas e cen?rios ainda n?o explorados por enduristas est?o inseridos no roteiro do Circuito.

Quanto ? competi??o de enduro a p?, cerca de 10 equipes, cada uma com tr?s participantes j? se inscreveram. ?Para esta prova, a categoria ? ?nica. O percurso est? muito bonito. Os participantes percorrer?o cerca de sete quil?metros, com largada e chegada na Pedra de Castelo, a partir das oito horas?, ressaltou o coordenador, Zenardo Maia.

Para o Circuito das Pedras de Enduro a P?, Maia recomenda que os inscritos usem roupas leves, t?nis confort?veis, protetor solar, bon?, prancheta e m?quina de calcular para precisar o tempo, j? que a prova ? de regularidade. ?Al?m desses cuidados na prova, ? importante que o participante n?o jogue lixo na trilha, o que implicar? numa desclassifica??o?, declarou.

A prova de enduro a p? ter? quatro pontos altos, que s?o os percursos que podem definir os campe?es. O primeiro ? na Pedra do Castelo, caracterizada por um enorme bloco de pedras, que mais lembra um castelo medieval e que foi transformada em parque municipal. No interior da forma??o rochosa s?o encontradas pinturas rupestres de povos primitivos que ali viveram, tornando o local um importante s?tio arqueol?gico. O segundo ponto ? a ?Cidade das Pedras?, definida por in?meras forma?es rochosas. O terceiro ? a vista do canyon do Rio Poty, localizado a cerca de 10 km da cidade, e o ?ltimo ponto ? a Cachoeira das Arraias.

?As equipes classificadas no Enduro a P? ser?o premiadas com medalhas e trof?us. Essa ? uma forma de incentivar o esporte e o turismo na regi?o, j? que a proposta da Setur e da Piemtur ? engrandecer o turismo de aventura e o ecoturismo em v?rios munic?pios do Estado, assim como ocorreu em Pedro II, no m?s de maio?, explicou Zenardo Maia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES