Mais rápido que Fred: jovem do Minas Boca faz gol com dois segundos de jogo

Mesmo errando na primeira tentativa, ele arriscou de novo na final e, desta vez, deu certo. O gol de Joãozinho superou o recorde de Fred, hoje aposentado, quando jogava pelo América-MG

Mais rápido que Fred: jovem do Minas Boca faz gol com dois segundos de jogo | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram dois segundos e trinta e seis milésimos para o atacante marcar durante a final da MG Cup 2022 sub-16, João Pedro de 16 anos foi destaque do Minas Boca e fez o primeiro dos três gols do time na finalíssima, garantindo o título na final do torneio contra o Social Academy.

O atacante revela que o gol foi premeditado. Ele enfrentou o Social Academy na primeira rodada da MG Cup e já havia tentado o gol na saída de bola, ao ver o goleiro adiantado. Mesmo errando na primeira tentativa, ele arriscou de novo na final e, desta vez, deu certo.

"A gente treinou na semana antes do jogo. No primeiro jogo do campeonato, eu vi o goleiro adiantado. Tentei, mas pegou no travessão. Na final, eu vi o goleiro adiantado e falei: 'ah, vai ser agora' e dei no gol", relatou o atacante.

Mais rápido que Fred: jovem do Minas Boca faz gol com dois segundos de jogo (Foto: Reprodução)Mais rápido que Fred

O gol de Joãozinho superou o recorde de Fred, hoje aposentado, quando jogava pelo América-MG. O atacante marcou um gol aos três segundos e dezessete, durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2003.

Na publicação do Minas Boca nas redes sociais, o ex-jogador de Cruzeiro e Atlético parabenizou João Pedro. O menino se diz surpreso ao superar a marca de um dos ídolos no futebol e ainda considera que o gol dele foi mais bonito. 

Mais rápido que Fred: jovem do Minas Boca faz gol com dois segundos de jogo (Foto: Redes Sociais)Gol mais rápido do Brasil

Para se ter ideia, caso Joãozinho estivesse no profissional em uma equipe de Série A, o feito seria - com sobra - o gol mais rápido do Brasil. De acordo com levantamento do Espião Estatístico, do top 5 gols mais rápidos desde 2015, nenhum foi tão relâmpago como o do garoto Joãozinho.

FONTE: GLOBO ESPORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES